• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Acessibilidade aprovada pelos usuários no Carnamboriú

MG 3349Um dos destaques do Carnamboriú 2011 foi a infraestrutura da festa, especialmente a parte reservada aos cadeirantes, bem em frente ao palco montado no Pontal Norte. A montagem da estrutura contou com a consultoria do presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Eduardo Meneghelli Junior.

“Como integrante do Governo e cadeirante fui convidado pela empresa Minister – responsável pela segurança do evento – para prestar assessoria na montagem. Durante dois dias, fizemos testes, colocamos minha cadeira na areia, vimos que afundava e optamos pelos tablados de madeira para garantir a travessia com as cadeiras de rodas”, disse Meneghelli. As entradas e saídas da área reservada aos portadores de necessidades especiais também foram adaptadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Parabenizo a prefeitura de Balneário Camboriú, em especial o prefeito Edson Piriquito, que nos proporcionou tantos espetáculos lindos no Carnaval. Sou portadora de necessidades especiais e graças à sensibilidade da prefeitura pude ver os shows sem problema nenhum”, disse a moradora Lilia Maria da Silva, que acompanhou o Carnamboriú 2011 na área reservada. Lilia conta que há nove meses mora na cidade e consegue se locomover para vários pontos com segurança. “Com o passar do tempo, sei que haverá melhorias nos espaços para cadeirantes, mas essa cidade é muito carinhosa com pessoas – que como eu – precisam de atenção na locomoção para poder aproveitar tudo o que ela tem de melhor”, concluiu.

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) destacou ainda, que também houve espaço reservado para gestantes, que foi bastante utilizado. “Estes cuidados são nossa obrigação, mas ficamos felizes por saber que a estrutura atendeu bem a todos. Nossa meta é melhorar a cada evento”, finalizou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasAcessibilidade aprovada pelos usuários no Carnamboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias