• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura busca soluções para falta de água em Camboriú

falta daguaO Prefeito de Camboriú em exercício, Milton Antônio da Silva, convocou na tarde desta quinta-feira, dia 06, uma reunião com o Diretor Geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú – EMASA, Ney Clivati, para tratar sobre a falta de água que tem ocorrido recentemente na cidade, especialmente nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde. Participaram também o Secretário de Saneamento Básico – SESB, Janir Francisco de Miranda, a Engenheira da EMASA Roberta e o vereador José Rodrigues Pereira, o Zé Branco.

Ney Clivati explicou que a EMASA trabalha atualmente com capacidade máxima de bombeamento para Camboriú, e que as adutoras não suportam mais vazão do que a existente. “A causa dos problemas de abastecimento é estrutural, faltam adutoras com diâmetro suficiente para aumentar o bombeamento”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O problema se agrava ainda mais em locais mais elevados e com o aumento do consumo nos meses de verão, “estes locais sofrem desabastecimento por falta de pressão” declarou.

A solução apresentada pela SESB para amenizar estes problemas é a construção de mais reservatórios nas áreas elevadas, o que está atualmente em fase de projeto, dependendo de execução, e de novas adutoras dentro da cidade de Camboriú. Outra possibilidade estudada é a instalação de uma caixa d’água de 1000 litros em cada residência desses locais mais elevados, provendo um reservatório particular para cada família. “Tudo seria feito a um preço bem abaixo do mercado e com parcelamento garantido pela SESB”, disse Miranda.

No que toca à EMASA, Ney afirmou que as novas bombas para abastecer Camboriú já foram adquiridas e deverão ser instaladas na Estação de Recalque de Água Tratada ainda durante o ano de 2011. Além disso, novas interligações com o sistema de Camboriú de diâmetro de 400 mm devem ser colocadas por baixo da BR-101 no mesmo período, o que depende de estudos em conjunto com a SESB.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura busca soluções para falta de água em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias