• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Financiamento da passarela da Barra é discutido

Prefeito Recebe Presidente do Badesc 21 01 11 Foto Rafael Weiss 17No final da tarde desta sexta-feira, 21, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, recebeu em seu gabinete, o novo presidente do Badesc – Banco para o Desenvolvimento de Santa Catarina, Nelson Santiago. Participou da reunião também, o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angioletti, o secretário de planejamento, Auri Pavoni e o presidente da Compur, Niênio Gontijo.

O prefeito Edson Piriquito disse estar muito feliz da visita de Santiago até a Prefeitura para conhecer o projeto da Passarela da Barra, que deverá ser um marco turístico para a região, pois envolverá uma travessia para os moradores do bairro da Barra e também agregará um complexo turístico com elevadores panorâmicos e restaurantes. A passarela fará a ligação do tradicional bairro da Barra com a Barra Sul. O presidente do Badesc disse ao prefeito, que esta foi sua primeira visita a um prefeito desde que assumiu o Badesc, no início de janeiro e que o projeto da passarela da Barra é muito interessante e o banco deverá fazer o financiamento da obra para a Prefeitura de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2010, com autorização legislativa, a Prefeitura foi autorizada pelos vereadores a buscar financiamento de até R$ 23,3 milhões para a construção desta obra. O prefeito Edson Piriquito explica que o Badesc é um banco catarinense e que tem os recursos necessários para a execução da obra. Nelson Santiago, presidente do Badesc, disse que vai encaminhar o projeto e que deverá trazer o governador do estado, Raimundo Colombo, para a assinatura do contrato. “É uma obra vultuosa e de grande impacto turístico, o Badesc é um banco que distribui recursos preferencialmente para os municípios executarem obras de interesse comum aos munícipes e acredito que esta obra agregará uma necessidade da população com a vocação turística que Balneário Camboriú tem”, disse Nelson.

Para o vereador presidente da casa legislativa, Orlando Angioletti, a passarela da Barra é uma obra de grande importância para o turismo e moradores da cidade e que o projeto apresentado pelo prefeito Edson Piriquito, mostra que o Estado de Santa Catarina não pode ficar de fora desta obra. Para o prefeito, é um privilégio receber o jovem presidente do Badesc em Balneário Camboriú para tratar o financiamento da passarela. “É uma obra de grande impacto para o turismo e também para nosso morador da Barra , que não vai mais precisar atravessar o Rio Camboriú de balsa, terá uma passarela moderna , um atrativo para a cidade, que vai gerar emprego e renda, além de ser um belo cartão postal para a cidade”, disse o prefeito.

Click CamboriúNotíciasFinanciamento da passarela da Barra é discutido
PUBLICIDADE

Últimas notícias