• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escola Ivo Silveira inicia entrega de carnês do IPTU

Entrega dos Carnes do IPTU Colegio Ivo Silveira 03 01 11 Foto Rafael Weiss 9Desde esta segunda-feira, 03, o Centro Educacional Municipal Ivo Silveira, no bairro dos Estados, é ponto de entrega dos carnês do IPTU 2011 da Prefeitura de Balneário Camboriú. A entrega acontece até a primeira semana de fevereiro na escola, sempre em horário comercial, das 8h às 18h. O Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira (Avenida Santa Catarina, nº 637, bairro dos Estados), das 8h às 18 horas. A retirada dos carnês do IPTU na escola acontece apenas para contribuintes que moram em residências nos bairros de Balneário Camboriú, os moradores dos condomínios da área Central, recebem os carnês nos edifícios, que poderão ser retirados nas portarias com porteiros ou zeladores.

De acordo com Flor, a previsão é de que a entrega nos edifícios, que iniciou no dia 02, seja concluída em quatro dias. “Para os demais contribuintes – proprietários de casas, terrenos e outros – vamos trabalhar no colégio das 8h às 18h, sem intervalo, para que as pessoas possam aproveitar o horário de almoço para buscar os carnês”, conta. Para retirar o carnê no colégio, o contribuinte deve levar até o Ivo Silveira um carnê antigo ou o número do Documento de Informação Cadastral (DIC). “Com um destes itens a localização do carnê é imediata e isso agiliza o atendimento evitando grandes filas”, explica o secretário. A partir do dia 3 os carnês também podem ser retirados pela internet no site www.balneariocamboriu.sc.gov.br, link Serviços.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2011 os descontos são de 10% para quem quitar o carnê até o dia 31 de janeiro e de 5% para o pagamento até o dia 28 de fevereiro. Já os contribuintes que desejarem parcelar o IPTU podem comparecer a prefeitura a partir do dia 15 de janeiro e dividir os custos em até 12 vezes, sem nenhum desconto. “Damos várias opções ao contribuinte, mas é sempre bom lembrar que, se possível, o pagamento à vista é o mais indicado. Se a pessoa já tiver este dinheiro na mão, o desconto compensa mais que aplicar o dinheiro na poupança, por exemplo”, explica o secretário. Em 2009 o índice de pagamento do imposto à vista foi de 49%.

No total, foram impressos 119,980 carnês do IPTU e 8 mil carnês da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) – entregues para os proprietários de terrenos baldios. O IPTU em Balneário Camboriú teve um reajuste de 8,8 %, com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). A expectativa de arrecadação com o IPTU 2011 é de R$ 74 milhões.

Click CamboriúNotíciasEscola Ivo Silveira inicia entrega de carnês do IPTU
PUBLICIDADE

Últimas notícias