- PUBLICIDADE -

Semasa finaliza projeto de detecção de vazamentos em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O trabalho de detecção de vazamentos na rede de água que aconteceu na cidade de Itajaí, entre os meses de maio e setembro, terminou com sucesso. Ao todo, o Semasa encontrou mais de 200 ocorrências entre vazamentos, ligações clandestinas e suspeitas de fraude.

vazamentos

Com todas as irregularidades solucionadas, o sistema de abastecimento de água da cidade teve um ganho de aproximadamente 28,1 litros/segundo, que equivale a quase 5% da capacidade de tratamento de água nas Estações de Tratamento do município.

Com essas detecções e consertos, em apenas um ano, o sistema deixará de perder mais de 732 mil metros cúbicos de água, quantidade suficiente para abastecer a cidade de Itajaí por mais de uma semana.

Segundo o Diretor Geral do Semasa, eng. Flávio Faria, o trabalho realizado foi de grande importância em diversos aspectos. “Além de o sistema ganhar pressão e proporcionar um abastecimento de qualidade aos moradores, o meio ambiente também precisa de ações que evitem o desperdício de água”, enfatiza.

O investimento para esta inspeção foi de 216 mil reais e ao total foram vistoriados 452 km de rede. Contudo, o valor empregado para a realização do projeto não será repassado para as faturas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.