- PUBLICIDADE -

Quase 100% dos moradores de BC já foram recenseados pelo IBGE

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

O Censo Demográfico 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou até esta quinta-feira, 14, 100.963 habitantes recenseados em Balneário Camboriú, o que equivale a 99% da população estimada. As informações foram repassadas em reunião realizada com representantes do IBGE, das secretarias municipais de Balneário Camboriú, além de representantes da Policia Militar, Conselho Tutelar e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI). A partir de agora, os moradores da cidade que ainda não foram recenseados poderão agendar a entrevista até o dia 25 deste mês.

A coordenadora de área do IBGE na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Luana Vicente dos Santos, explica que a maior dificuldade na realização das entrevistas em Balneário Camboriú é encontrar as pessoas em casa e também a recusa de alguns moradores em receber os entrevistadores do Censo. “Em torno de cinquenta pessoas se recusaram claramente a nos receber, fora os que fizeram isto de maneira indireta. Isto tem acontecido principalmente entre as pessoas de maior poder aquisitivo”, afirma a coordenadora.

Para tentar cumprir a meta de recensear todos os moradores de Balneário Camboriú o IBGE está agendando as entrevistas até o dia 25 de outubro através do telefone (47) 3367-4660.

“Dependemos dos dados do Censo para o planejamento das ações e obras no município”, destacou o prefeito Edson Renato Dias – Piriquito. “Pedimos que os moradores sejam receptivos e respondam corretamente as perguntas. Estes dados são essenciais para definirmos os investimentos públicos e privados para a próxima década”, finalizou o prefeito.

Os primeiros dados oficiais de cada município serão divulgados no dia 27 de novembro. Em Balneário Camboriú, dados preliminares mostram que o número de moradores por domicílio é menor que o estimado, assim como, a taxa de fecundidade também diminuiu.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.