Curso para agentes de trânsito de BC iniciou nesta segunda-feira

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O curso de formação para os novos Agentes de Trânsito teve sua aula inaugural nesta segunda-feira, 09, em Balneário Camboriú. O curso vem de uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Urbanização e Desenvolvimento do município – COMPUR. São 37 participantes, pelos quais 12, já sairão atuando na área.

De 67 agentes de trânsito, Balneário Camboriú tem atualmente 55, quem sair do curso vem para completar os 12 faltantes. Segundo a coordenadora dos agentes de trânsito, Taís Baruffi, o número de 67 agentes é pouco. “Precisaríamos ter mais, o ideal seria termos uns 80 agentes de trânsito na cidade. O município tem crescido muito, são várias avenidas, muitas escolas e essa demanda, não supri a necessidade, são poucos que ficam na rua”, afirma.

A coordenadora pedagógica da empresa responsável pelo curso dos agentes de trânsito, Icentran – Instituto Certificação Estudos de Transito – Sônia Gonzaga, comenta que a honestidade e ética são os assuntos mais abordados durante as aulas e que a aula de Legislação de Trânsito é a que tem a maior carga horária do curso.

O curso acontece de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, das 13h30 às 17h40 e nos sábados das 8h às 12h na sede da 3ª Região de Polícia Militar, na Rua Noruega, 669, Bairro das Nações.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -