• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cursos gratuitos de Comércio Exterior e Despacho Aduaneiro, e de Logística Portuária com inscrições abertas em Itajaí

Jovens e adultos com idade a partir de 16 anos e que estejam cursando ou que já tenham concluído do Ensino Médio, interessados em obter uma capacitação profissional já no segundo semestre deste ano, podem se inscrever agora no mês de julho para os cursos de Comércio Exterior e Despacho Aduaneiro, e de Logística Portuária. As duas opções fazem parte do Programa Planseq Portuário, desenvolvido em Itajaí junto à Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).

Os candidatos às vagas dos cursos de capacitação devem se dirigir diretamente à Feapi, situada na Rua Tijucas, nº 511, munidos de cópia do RG, CPF e carteira profissional. Com as atividades iniciadas no primeiro semestre de 2010, o Planseq Portuário formou um total de 193 alunos de oito diferentes modalidades de capacitação profissional no último dia 09.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre o Planseq Portuário

Planseq Portuário é um programa federal do Ministério do Trabalho e Emprego que tem como objetivo qualificar mão de obra e requalificar trabalhadores empregados das empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Portuário de Santa Catarina para manutenção do emprego e inserção em novos postos de trabalho gerados. Este programa é financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente para os alunos, com uma carga horária de 200 horas/aula. De acordo com o Ministério do Trabalho, o projeto deve contemplar 1700 vagas para o estado de Santa Catarina. As principais cidades atendidas são Imbituba, Itajaí e Navegantes.

Módulos pedagógicos oferecidos nos cursos:
Formação Humana – 40 horas/aula
Gestão Portuária – 20 horas/aula
Segurança do Trabalho – 20 horas/aula
Inclusão Digital – 20 horas/aula
Módulo Específico do curso – 100 horas/aula

A entidade executora do Planseq Portuário em Santa Catarina é o Instituto Indesi Brasil, que tem sua sede localizada em Brusque. O Indesi é uma entidade de caráter privado sem fins lucrativos que atua na consultoria da gestão pública e também na qualificação profissional.

Para a execução do Planseq Portuário em Itajaí, o Indesi firmou uma parceria institucional importante com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda e a Feapi, que sedia a execução de todos os cursos.

4 COMENTÁRIOS

  1. bom dia!
    gostaria de saber se tem esse projeto em jundiai e como faço para fazer o curso de comercio exterior tenho 16 anos.
    muito obrigado
    espero resposta o mais rapido

  2. Ainda funcionam no mesmo endereço, ou tem telefone pra contato ?
    realizarao curso neste primeiro semestre de 2013?

    ate logo

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCursos gratuitos de Comércio Exterior e Despacho Aduaneiro, e de Logística Portuária...
PUBLICIDADE

Últimas notícias