• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bolo de aniversário tomará a Rua 3100

Os canteiros da Rua 3100 já estão sendo cuidados pelo setor de Paisagismo da Secretaria de Obras, para receber um dos eventos mais importantes durante o aniversário de Balneário Camboriú. No próximo dia 20, a via receberá o maior confeito da cidade, um bolo com 46 metros, que comemorará mais um ano da Capital Catarinense do Turismo. A promoção está sob responsabilidade do Grupo de Amigos da Rua 3100, com apoio dos comerciantes das imediações, Secretaria de Turismo, Obras/Paisagismo, Secretaria Municipal de Segurança (Agentes de Trânsito), Polícia Militar entre outros colaboradores.

O organizador do evento, Arnaldo Santana Filho, disse que o grande bolo será feito por uma panificadora do bairro da Barra com nove tipos de recheio. A Big Pan começará a montagem do doce na rua às 22 horas da segunda-feira (19) e só finalizará a colocação às 6 horas do dia seguinte, algumas horas antes da festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Teremos sorteio de brindes patrocinados pelos comerciantes locais. Até esta quinta-feira (15), havíamos acumulado mais de 40 itens para presentear o público como relógios de parede, bolsas e sapatos. Também teremos algodão doce e pula-pula para a criançada, cedidos pela Sectur e som para todos se divertirem”, garante o organizador Santana. Os presentes serão entregues apenas para os sorteados que acompanharem o momento do sorteio.

Estão sendo esperadas de 3 a 4 mil pessoas para o corte do bolo. Arnaldo Santana diz que o convidado mais ilustre é o prefeito Edson Piriquito, que deve cortar o confeito para o povo a partir das 9 horas. “Para nós, o corte do bolo é o momento mais importante do aniversário do município, pela quantidade de moradores e visitantes que atrai. É com o corte que se abre oficialmente o Dia do Município e todos estão convidados a participar”, afirma Santana.

Desfile de Aniversário na Atlântica
Após o corte do bolo na Rua 3100, a comunidade e os turistas são convidados para assistir o Desfile de Aniversário do Município. O evento será a partir das 10 horas, na Avenida Atlântica, entre a Rua 2500 e Praça Almirante Tamandaré. Secretarias e entidades do município, associações e grupos em geral estarão participando do desfile dos 46 anos de Balneário Camboriú.

Segundo a Secretaria de Educação, organizadora do desfile, até o dia 15 estavam confirmados 36 grupos para o evento, entre elas setores da Educação, Turismo, Inclusão Social, Segurança, Polícia Militar, Unipraias, Beto Carrero, entidades de classe, bandas escolares, e vários outros num total de mais de 1,5 mil participantes.

Dia 20 de julho
Ainda no Dia do Município, haverá o Casamento Coletivo com 46 casais no Clube União Ariribá, promovido pela Secretaria de Inclusão Social. Na área esportiva, haverá o Torneio de Futsal Masculino – Taça Cidade de Balneário Camboriú, a Taça Brasil de Futsal Sub 17, ambos em ginásios do bairro das Nações e Barra (FME), e ainda o 18º Santa Catarina Cup torneio internacional de Futebol Infantil e Infanto-Juvenil, no complexo Cristo Luz, evento que inicia no dia 17, às 18h30, e segue até o dia 25.

Click CamboriúNotíciasBolo de aniversário tomará a Rua 3100
PUBLICIDADE

Últimas notícias