- PUBLICIDADE -

Antigo Mercado Público de Itajaí não será interditado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O Centro de Cultura Popular – Mercado Público não será interditado. Esta foi a decisão tomada hoje (23) pela manhã durante reunião entre representantes da Fundação Cultural de Itajaí (FCI), Secretaria de Urbanismo, Defesa Civil, Chefia de Gabinete e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Itajaí.

Segundo avaliação dos técnicos, o escoramento é necessário. Entretanto, por sugestão do presidente do Conselho do Patrimônio, o escoramento será substituído por outro esteticamente mais adequado.

Além disso, a Secretaria de Urbanismo vai providenciar a imediata retirada dos toldos para diminuir a sobrecarga da estrutura. Outra decisão tomada durante a reunião é a contratação, também imediata, de um laudo técnico para avaliar a atual situação estrutural do prédio, além da contratação do projeto de restauração.

Segundo o Superintendente da FCI, por se tratar de intervenções de restauro, a obra se torna muito mais morosa e delicada. “Desde o ano passado que a Fundação Cultural identificou a necessidade de restauro da Casa da Cultura, Mercado Público e Casarão Asseburg. Pela situação apresentada, nossa prioridade foi a Casa da Cultura, que teve seu processo licitatório de restauro concluído semana passada. Agora vamos providenciar as ações necessárias para o restauro do Mercado Público, um grande cartão postal da nossa cidade”, comenta.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.