• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Saúde informatiza salas de vacinação

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú comprou novos computadores para poder informatizar o sistema de vacinação das Unidades de Saúde. Nesta última quarta-feira, 24, O Departamento de Vigilância Epidemiológica, em parceria com Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde instalaram e capacitaram os profissionais de saúde da rede para trabalhar com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) e o Gerenciador de Informações Locais (GIL).

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica – Andréa Bittencourt, objetivo do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro das vacinas aplicadas e da quantidade populacional vacinada, que são agregados por idade, em determinado período de tempo, em uma área geográfica. Além disso, possibilita o controle do estoque de vacinas necessárias aos administradores que têm a atribuição de programar a aquisição e distribuição das mesmas. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram instalados novos computadores nas dez salas de vacinas que a Secretaria da Saúde possui no município. Nesses primeiros dias, apenas duas unidades irão trabalhar com os programas e nas próximas semanas todas as salas de vacinação estarão administrando o sistema. Mais informações sobre os Programas GIF e SI-PNI no site: www.datasus.gov.br

Click CamboriúNotíciasSecretaria da Saúde informatiza salas de vacinação
PUBLICIDADE

Últimas notícias