• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase 220 mil turistas ao dia no carnaval de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebeu, em média, 219 mil  turistas ao dia  durante o carnaval. Esse número é 8,2% maior que o mesmo período no ano passado, quando 202 mil turistas estiverem na cidade. Para chegar a esse número, a Secretaria Municipal de Turismo fez o cálculo de acordo com a coleta domiciliar de resíduos .

Ainda assim, para o prefeito Edson Piriquito, como houve uma programação especial de carnaval que, segundo a Polícia Militar, levou mais de 350 mil pessoas à praia durante as quatro noites, existe um grande público regional que não entra nessa conta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Muita gente veio a Balneário Camboriú apenas para o show e voltou para casa, sem produzir lixo, por isso não entra no cálculo”, argumenta o prefeito, acrescentando que mesmo assim esse pessoal consumiu em bares e restaurantes. “Esse número que estamos divulgando são daqueles turistas que pelo menos ficaram 24 horas na cidade”, completa.

De acordo com o prefeito, a programação de carnaval influenciou no aumento de pessoas com relação ao carnaval anterior. “Nós iniciamos essa programação de carnaval em 2009 e já tivemos um bom resultado de público, agora com uma programação maior, muita gente veio para Balneário em função dos shows”. “Para 2011 o prefeito quer ainda ampliar esses números.

Click CamboriúNotíciasQuase 220 mil turistas ao dia no carnaval de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias