- PUBLICIDADE -

Passageiros de moto-táxis têm direito a touca descartável

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin e o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Gilberto Pereira da Silva Júnior, participaram de reunião na tarde desta quarta-feira (03), com representantes das empresas que exploram o serviço de transporte de passageiros em motocicletas (moto-táxis) em Balneário Camboriú. Em pauta, a obrigatoriedade do fornecimento de touca descartável para todos os usuários do serviço.

A reunião foi motivada por denúncias registradas nas duas secretarias quanto à necessidade das toucas para prevenir a transmissão e a contaminação por doenças parasitárias, como a escabiose (sarna) e a pediculose (piolho).

Esta exigência, que está prevista na Lei Municipal que instituiu o serviço em Balneário Camboriú há 12 anos (1792/98), em seu artigo 13, item XVIII: “…oferecer aos passageiros balaclava (touca) descartável para uso sob o capacete, gratuitamente…”

De maneira geral, os permissionários do serviço de moto-táxi em Balneário Camboriú se mostraram conhecedores da lei e afirmaram, em sua maioria, que já cumprem esta determinação legal. “Mas é fundamental que os usuários exijam o cumprimento desta lei e usem as toucas para evitar a disseminação destas doenças, conferindo mais qualidade à prestação deste serviço em nossa cidade”, destaca o secretário Luiz Maraschin.

Mais informações pelo telefone 3363.2745, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Prefeitura de Balneário Camboriú
www.balneariocamboriu.sc.gov.br


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.