• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Passageiros de moto-táxis têm direito a touca descartável

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin e o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Gilberto Pereira da Silva Júnior, participaram de reunião na tarde desta quarta-feira (03), com representantes das empresas que exploram o serviço de transporte de passageiros em motocicletas (moto-táxis) em Balneário Camboriú. Em pauta, a obrigatoriedade do fornecimento de touca descartável para todos os usuários do serviço.

A reunião foi motivada por denúncias registradas nas duas secretarias quanto à necessidade das toucas para prevenir a transmissão e a contaminação por doenças parasitárias, como a escabiose (sarna) e a pediculose (piolho).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta exigência, que está prevista na Lei Municipal que instituiu o serviço em Balneário Camboriú há 12 anos (1792/98), em seu artigo 13, item XVIII: “…oferecer aos passageiros balaclava (touca) descartável para uso sob o capacete, gratuitamente…”

De maneira geral, os permissionários do serviço de moto-táxi em Balneário Camboriú se mostraram conhecedores da lei e afirmaram, em sua maioria, que já cumprem esta determinação legal. “Mas é fundamental que os usuários exijam o cumprimento desta lei e usem as toucas para evitar a disseminação destas doenças, conferindo mais qualidade à prestação deste serviço em nossa cidade”, destaca o secretário Luiz Maraschin.

Mais informações pelo telefone 3363.2745, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Prefeitura de Balneário Camboriú
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Click CamboriúNotíciasPassageiros de moto-táxis têm direito a touca descartável
PUBLICIDADE

Últimas notícias