• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lucas Spernau pode ir a júri popular

O Ministério Público (MP) quer que o estudante Lucas Ricardo Spernau, de 19 anos, vá a júri popular para responder pelo acidente de trânsito que matou três pessoas em um cruzamento de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, em dezembro do ano passado.

Nesta sexta-feira, o MP ofereceu denúncia por homicídio doloso (com intenção de matar) e indicou à Justiça que o jovem seja julgado em tribunal. Spernau está no Presídio Regional de Balneário Camboriú desde quarta-feira, após ter tido o habeas corpus cassado pela Justiça.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O promotor Ricardo Luis Dell’Agnolo citou cincos motivos para responsabilizar o estudante pelo acidente de trânsito: embriaguez ao volante, veículo com os faróis apagados, velocidade excessiva (106 quilômetros horários, conforme laudo pericial), cruzar a pista de forma irregular e desrespeito às normas de trânsito.

Defesa tenta liberdade provisória

José Álvaro Machado, advogado de Lucas, afirmou que a defesa respeita a opinião do MP, mas não diminuirá os esforços para liberar o estudante.

— O pedido de habeas corpus está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda vamos tentar a liberdade provisória na Justiça de Balneário Camboriú — afirmou Machado.

O acidente

Na madrugada do dia 20 de dezembro, o carro dirigido por Lucas atingiu um táxi no cruzamento da rua 2.000 com a Terceira Avenida. No acidente, o motorista Natalino Amaral Gomes, 52 anos, e os passageiros Edval de Oliveira Dias, 38 anos, e Simone Borges Machado, 27 anos, morreram.

A única sobrevivente do táxi, Karina da Silva, 22 anos, permanece internada no Hospital Santa Inês.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

3 COMENTÁRIOS

  1. Edaí como fica a historia do acidente que matou meu pai no dia 20 de dezembro de 2009,lucas spernau será julgado ou não só existe lei para os pobres e os filhinhos de papai nada,quero justiça perdi uma das pessoas que mais amava e enquanto isso o gurizão ta numa boa!!!!!!Amanha ou depois ele faz mais uma (merda)daí eu quero ver!!!!!

  2. do geito que funciona as coisas de quem tem as “costas quente” não vai pra cadeia encarar frente a frente a vida de preso, essa notícia por mais que seja polêmica e forte, não abrangeu uma divulgação forte dela, para não atrapalhar a vida do Luquinhas, tadinho… do Spernauzinho

  3. ao que tudo indica a defesa ainda vai acusar as pessoas que perderam a vida de serem culpados por não parar e deixar a maquina voadora do Luquinhas passar
    absurdo

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasLucas Spernau pode ir a júri popular
PUBLICIDADE

Últimas notícias