• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Expectativas para a Copa Africana de Nações 2024

Com sede na Costa do Marfim, 24 seleções disputam o troféu

A Copa Africana de Nações de 2024 já começou. Desde o último sábado (13), seleções do continente africano se enfrentam para ver quem sairá campeão dessa competição tão importante e tradicional.

Com sede na Costa do Marfim, 24 seleções disputam o troféu. Nomes como Mohammed Salah, do Egito, Sadio Mané, de Senegal e Victor Osimnhen da Nigéria serão alguns dos craques que vão desfilar seu futebol na mais importante competição africana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O detalhe é que muitos dos jogadores que servem suas seleções nesta competição atuam no futebol europeu, que continua a todo vapor durante o próximo mês. Dessa maneira, os clubes vão perder alguns de seus principais jogadores em jogos importantes das ligas locais. Mas isso não diminui em nada a importância dada a Copa Africana de Nações pelos jogadores e pelos torcedores.

Dentre as favoritas, temos a seleção de Senegal, com odd 5.5 na VBet, atual campeã da competição. Sempre muito tradicionais, os senegaleses comandados por Aliou Cissé vão em busca do raro bicampeonato da competição. Na estreia, um belo cartão de visitas: vitória por 3×0 diante da seleção de Gâmbia.

Outra seleção favorita a conquistar o torneio é Marrocos. Semifinalistas da última edição da Copa do Mundo, a seleção marroquina chegou onde nenhuma outra seleção africana conseguiu chegar na mais importante competição de seleções.

Capitaneados por Achraf Hakimi, lateral-direito do PSG, os marroquinos prometem muita organização tática para conseguir alcançar o posto de campeão da Copa Africana de Nações.

Outra seleção que corre por fora é o Egito de Mohammed Salah. O craque egípcio é sempre uma arma muito forte de uma seleção que pode até ter dificuldades coletivas, mas que consegue muitas vezes potencializar seu principal astro. Além disso, é sempre bom lembrar que o Egito é o maior campeão do torneio com 7 conquistas.

Não podemos descartar da briga pelo título os donos da casa, a Costa do Marfim. Com a torcida ao seu lado, os marfinenses venceram o jogo de estreia por 2×0 diante de Guiné-Bissau e saíram na frente na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

A seleção da Nigéria vem revelando excelentes jogadores e também seria uma das favoritas a vencer a competição. Porém, a lesão do atacante Victor Boniface, jogador do Bayer Leverkusen da Alemanha, enfraquece a equipe na competição.

Dentro os candidatos a artilharia da competição estão alguns nomes bem famosos de jogadores da elite do futebol europeu. O primeiro deles é o egípcio Mohammed Salah, que com a camisa do Liverpool, acumula uma média de 0,92 participação em gols por jogo na atual temporada.

Outra aposta interessante para possível artilheiro da competição é do nigeriano Victor Osimhen, que foi artilheiro da última edição do campeonato italiano tendo marcado 26 gols com a camisa do Napoli.

O senegalês Sadio Mané também está nessa disputa. Apesar de não jogar mais em solo europeu após ter se transferido para o Al-Nassr da Arábia Saudita, Mané continua sendo um atacante de elite e que marca muitos gols.

Além deles, o camaronês Vincent Aboubakar, algoz da seleção brasileira na última edição da Copa do Mundo, também está nessa disputa, além de Serhou Guirassy, atacante de Guiné que é um dos artilheiros da Bundesliga na atual temporada. 

A Copa Africana de Nações, é uma competição muito tradicional e recheada de bons jogos e boas histórias. Oportunidade perfeita para fazer apostas esportivas, descubra tudo sobre o bônus da Vbet, presente no site da Sportytrader renomado em palpites esportivos.

Click CamboriúEsporteExpectativas para a Copa Africana de Nações 2024
PUBLICIDADE

Últimas notícias