• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe mais de 1200 atletas na Meia Maratona

A Meia Maratona de Balneário Camboriú emocionou participantes e consagrou campeões

A Meia Maratona de Balneário Camboriú trouxe muitas emoções para quem acordou cedo e foi até a Praça Tamandaré, acompanhar os mais de 1200 atletas, de cinco países que participaram na categoria 5km e 21km, na Avenida Atlântica, correndo, contemplando a vista da Praia Central.

A prova, começou 7h da manhã, com a corrida de cadeirantes, que partiu em direção ao Pontal Norte, dando a volta no molhe e retornando até o ponto de partida. Os demais atletas, largaram logo em seguida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A prova principal da competição, os 21km, foi repleta de emoção. No feminino, Fabrícia Stédile, de Bombinhas, completou a prova em 1 hora e 24 minutos, levando o tricampeonato da meia maratona de Balneário Camboriú. “Me preparo sempre para essa prova, onde permite que eu demonstre o meu melhor”, completou Fabrícia. No masculino, Lucas Alves Andrade, destaque do atletismo Catarinense, é natural de Garuva e completou a prova em 1 hora e oito minutos.

Nos 5km masculino, quem levou a melhor, foi o atleta de Brusque, Rafael Oliveira, que completou a prova em 16 minutos e 30 segundos, mas quem chamou a atenção e emocionou a todos, foi Gilberto Correia, que é deficiente visual e tem 68 anos. “Há 10 anos, eu estava em depressão e pensava em me matar a todo instante. Até que a corrida e o esporte, salvaram minha vida. Devo muito a minha guia Daniela, que topou esse desafio. Até Deus me dar saúde, quero seguir correndo e inspirando os jovens”, contou Gilberto, que já tem 95 medalhas e mais de cem provas disputadas. Os 5km feminino, ficou com Genaina Lopes, que completou a prova em 22 minutos e 1 segundo.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú recebe mais de 1200 atletas na Meia Maratona
PUBLICIDADE

Últimas notícias