• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Haaland aparece como favorito a vencer a Bola de Ouro

Até pouco tempo, o nome apontado como favorito era o de Lionel Messi; entretanto, o norueguês brilhou nos últimos meses e parece ter se colocado à frente do argentino

O atacante Erling Haaland fez uma temporada espetacular e, por isso, surge como o principal candidato a vencer a Bola de Ouro. Até pouco tempo, o nome apontado como favorito era o de Lionel Messi. Entretanto, o norueguês brilhou nos últimos meses e parece ter se colocado à frente do argentino. Será que ele ficará com o prêmio individual mais cobiçado do futebol? Se você gosta de fazer previsões esportivas, acesse o link e aproveite para dar os seus palpites.

Lionel Messi também teve uma temporada inesquecível, afinal, no fim do ano passado, ele conquistou o tão sonhado título mundial com a Argentina. Entretanto, o craque não conseguiu brilhar tanto com a camisa do Paris Saint-Germain e, inclusive, chegou a ser questionado e até vaiado pela torcida do time parisiense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já Haaland, por outro lado, teve uma temporada muito consistente com o Manchester City. E, para fechar com chave de ouro, ele conquistou os títulos da Premier League e da Liga dos Campeões, que são os dois mais importantes do futebol mundial na atualidade.

Não bastasse isso, o norueguês foi o artilheiro das duas competições, com 36 e 12 gols, respectivamente. Tudo isso fez com que ele fosse se consolidando como o favorito a receber a Bola de Ouro. Com apenas 22 anos, o atacante já tem números impressionantes na carreira e, sem dúvidas, será um dos protagonistas do futebol mundial ao longo dos próximos anos.

Nova geração

Além de Haaland, há outros jovens jogadores que têm se destacado no cenário internacional. O principal deles, ao lado do noruguês, é Kylian Mbappé, a grande estrela do PSG.

Aos 24 anos, o francês já foi decisivo em duas Copas do Mundo. Na primeira (2018), com apenas 19 anos, ele foi campeão e o melhor jogador jovem. Já na seguinte (2022), ficou com o vice-campeonato e foi o artilheiro da disputa, com oito gols.

Outro jogador que também vem se sobressaindo é Vinicius Jr. Nos últimos dois anos, o brasileiro tem sido um dos principais destaques do Real Madrid e, ao que tudo indica, será o substituto de Neymar como referência da seleção brasileira.

Vejamos, portanto, o que a nova geração vai produzir nos próximos anos. É claro que é muito difícil superar os feitos e recordes de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e companhia. Mas há muitos jogadores talentosos surgindo e, sem dúvidas, o futebol poderá continuar encantando torcedores de todo o mundo.

Click CamboriúEsporteHaaland aparece como favorito a vencer a Bola de Ouro
PUBLICIDADE

Últimas notícias