• O portal de notícias de Balneário Camboriú

RTW Games será no Balneário Shopping neste sábado, 20

O evento uma das atrações em comemoração aos 55 anos de Balneário Camboriú

O RTW Games é uma das atrações em comemoração aos 55 anos de Balneário Camboriú e ocorre neste sábado, 20.jul.2019, a partir das 12h, no Balneário Shopping. O evento busca promover o bem-estar da comunidade por meio da prática de exercícios físicos, reunindo atletas de várias categorias. A proposta é aprimorar o condicionamento físico dos participantes, além de valorizar competições fitness. Mais de 300 atletas são esperados este ano.

O evento já foi realizado em outros anos, com foco exclusivo no remo indoor. O RTW Games é uma nova versão do tradicional Row To Win. Neste ano, foram ampliadas as competições relacionadas ao crossfit. O RTW Games inclui em sua programação o Row to Win, competição de remo indoor para praticantes de academias, clubes de remo e box de crossfit. As provas ocorrem simultaneamente em espaços separados, uma arena para os crossfiteiros e outra para os remadores no último andar do shopping.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É uma grande satisfação realizar esse circuito pelo terceiro ano consecutivo em Balneário. A cada ano, o evento está mais forte e queremos fazer uma grande festa com os atletas e os visitantes, assim como nas outras edições”, diz o idealizador e organizador do RTW Games, Maurício Boabaid. Segundo ele, serão distribuídos R$ 14 mil em prêmios aos vencedores das categorias.

A novidade desta edição é o Wod to Win, com provas planejadas para divertir e também testar a capacidade física dos atletas. “O Wod to Win já é considerado uma das provas mais competitivas do Sul do Brasil e a modalidade de RX tem o maior número de equipes inscritas em eventos no Estado, são 18 equipes masculinas e 11 femininas”, comenta um dos organizadores, Mateus Santos Almeida.

Serão, no total, três provas e seis scores pensados para testar o condicionamento físico dos participantes, divididas por tempo, repetições e cargas totalizadas em, no máximo, treze minutos. As categorias são divididas para aqueles que já se sentem aptos a executar movimentos com cargas mais desafiadoras e também para aqueles que treinam há pouco tempo, mas já se sentem preparados para competir.

Marcelo Dallastra, um dos organizadores do RTW Games, destaca que toda a programação foi feita pensando nos participantes. “Sabemos que a maioria dos competidores de crossfit têm uma rotina de trabalho puxada e encontram tempo para treinar, o que amam fazer. Baseado nisso, o Wod to Win será realizado em apenas um dia para dar tempo de descanso em um fim de semana em Balneário Camboriú”, explica.

A busca pela qualidade de vida por meio das práticas esportivas tem feito o mercado da modalidade permanecer aquecido. “Para muitos, é um hobbie que traz saúde, amizades e também uma possibilidade de entrar para o mercado das competições. Além disso, é uma possibilidade de ter um objetivo a mais na vida”, reforça Mateus.

Click CamboriúEsporteRTW Games será no Balneário Shopping neste sábado, 20
PUBLICIDADE

Últimas notícias