• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú FC já conhece seu caminho na Série B 2019

A competição terá início no dia 2 junho e terminará no dia 25 de agosto, e os dois primeiros colocados estarão garantidos no Catarinense Série A 2020

Cambura conquistou o turno da Série B em 2018. (Divulgação)
Cambura conquistou o turno da Série B em 2018. (Divulgação)

A Federação Catarinense de Futebol divulgou no fim da tarde de sexta-feira, dia 29, o regulamento e a tabela do Campeonato Catarinense Série B 2019, que será disputado por dez equipes, entre elas o Camboriú FC. A competição terá início no dia 2 junho e terminará no dia 25 de agosto, e os dois primeiros colocados estarão garantidos no Catarinense Série A 2020.

O primeiro compromisso oficial da Cambura em 2019 será longe de casa. No dia 2 de junho, o Tricolor vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus. Já na quarta-feira, dia 5, será dia de estreia no Robertão. O adversário para o primeiro compromisso do ano na Baixada será o Fluminense, de Joinville. No primeiro turno, o Camboriú fará cinco jogos longe de casa. No returno, cinco jogos em casa, entre eles os dois últimos duelos da competição, contra Almirante Barroso e Barra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os adversários da Cambura na Segundona em 2019 serão: Concórdia e Inter de Lages, rebaixados da Série A 2018; Próspera, campeão da Série C 2018; além dos remanescentes Almirante Barroso, Barra, Blumenau, Fluminense, Juventus e Guarani de Palhoça.

A competição teve seu regulamento alterado. Diferentemente dos dois últimos anos, a Série B será disputada em pontos corridos, onde todos os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta, em 18 rodadas. Ao final dos dois turnos, as duas equipes mais bem colocadas classificarão à final da competição e, automaticamente, à Série A 2020. O último colocado será rebaixado à Série C do próximo ano.

Outra mudança em relação aos últimos anos é o fim da restrição de idade. Em 2019, as equipes podem escalar jogadores de qualquer idade em todas as partidas.

O Camboriú fará sua 14ª participação da Segunda Divisão estadual. Nesta década, a Cambura disputou a Segundona em cinco oportunidades: foi campeã em 2011 (conquistando seu primeiro acesso à elite), terceira colocada em 2014 e vice-campeã em 2015 (quando também conquistou o acesso). Em 2017 (4ª colocação) e 2018 (3ª colocação), o Tricolor chegou às semifinais da competição e o acesso escapou por detalhes. A história será diferente em 2019?

Click CamboriúEsporteCamboriú FC já conhece seu caminho na Série B 2019
PUBLICIDADE

Últimas notícias