• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Domingo tem corrida de rua em Balneário Camboriú

A corrida de rua terá percursos de 5 km e 10 km, na Avenida Atlântica

Domingo tem corrida de rua em Balneário Camboriú
Divulgação

A quinta edição do Balneário 10K, etapa do Circuito SC 10K Caixa de corridas de rua, acontece nesse domingo, 9, em Balneário Camboriú. Com 550 corredores confirmados, de muitas regiões do país, o evento promete movimentar a o domingo com previsão de sol na cidade.

A corrida de rua terá percursos de 5 km e 10 km, na Avenida Atlântica. Às 7h45 será feito o aquecimento e a largada será em frente ao Parque Unipraias, na Barra Sul, às 8 horas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da corrida para adultos, terá corrida kids, para crianças de 04 a 13 anos. A prova para as crianças é a partir das 10 horas, com distâncias que variam de 50 metros até 300 metros, dependendo da idade. “Todos eles receberão camiseta, número de peito e medalha após a conclusão da prova. É uma maneira de incentivar a prática de esportes desde cedo”, disse um dos organizadores, Luis Silva.

A premiação será às 10h45, com medalhas para todos os inscritos que terminarem a prova; troféus para os cinco primeiros colocados masculino e feminino nos 5k e dos 10k; premiação para as 11 categorias (divididas por díade), para os três primeiros colocados nos 10k masculino e feminino.

“O que queremos proporcionar é uma corrida para toda a família. Com uma vista incrível para as belezas de Balneário, e com respeito aos atletas”, finaliza o organizador, Luis Silva.

Alterações no trânsito

Em virtude da corrida, o trânsito sofrerá algumas alterações. Às 7h30 será o fechamento das ruas para a circulação de veículos. A corrida deixará o transito da Barra Sul em meia pista e a maratona ocorre somente do lado direito da via. A normalização do trânsito é prevista para as 10h30.

Além da Balneário10K, o Circuito SC10K realiza provas em Joinville, Blumenau, Criciúma e Jaraguá do Sul. O evento ocorrerá com qualquer condição climática e tem apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes.

Click CamboriúEsporteDomingo tem corrida de rua em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias