- PUBLICIDADE -

Camboriú empata com Fluminense e conquista o turno da Série B: 2×2

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Camboriu FC Campeao Turno
Divulgação

As duas melhores equipes da primeira metade do Catarinense Série B 2018 se encontraram na Arena Joinville neste sábado, dia 7, para decidir o título do primeiro turno da competição. Precisando apenas de um empate para garantir a taça e carimba uma vaga nas semifinais da Série B, o Camboriú FC enfrentou um Fluminense guerreiro, veloz e que valorizou e muito a decisão. Dentro de campo, o Flu esteve à frente no placar por duas vezes, mas a Cambura buscou o empate e garantiu o título: 2×2, com gols de Neilson e Flavio Paulino para o Tricolor, enquanto Edinho e Maykson marcaram para o Fluminense.

Com o resultado, o Camboriú chega aos 20 pontos na Série B, na primeira colocação, e não pode mais ser alcançado, nesta fase, nem pelo Fluminense – segundo colocado com 19 pontos – nem por nenhuma das outra oito equipes, que ainda entrarão em campo neste domingo. Pelo título do turno, a Cambura recebeu a taça Hairton Matias Kalfeltz – Sombra, em homenagem ao ex-atleta do futebol catarinense, falecido recentemente.

Garantido nas semifinais da competição, o Tricolor pode também buscar um caminho mais curto para a elite: caso conquiste também o returno, a Cambura já será campeã da Série B e garantirá a vaga na Série A 2019. Caso haja um novo campeão no returno, o Camboriú vai encarar, nas semifinais, o segundo melhor classificado pelo índice técnico (turno + returno), fazendo o segundo jogo em casa com a vantagem de dois resultados iguais.

A primeira partida do returno será já nesta quarta-feira, dia 11. A Cambura joga em casa, no Robertão, às 18 horas contra o Blumenau, com transmissão da Record News.

O jogo

Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, o Fluminense não exerceu uma pressão sobre o Camboriú nos primeiros minutos de jogo. A partida seguiu equilibrada e sem chances claras até o final da primeira etapa. Quando tudo caminhava para um 0x0 no intervalo, os donos da casa abriram o placar. Aos 43, após um chute longo do goleiro Paulo Sérgio, a bola sobrou para Edinho, que invadiu a área, ajeitou e, com um belo chute, abriu o placar: 1×0 Flu, placar do intervalo.

Precisando então de pelo menos um gol para garantir o título, a Cambura voltou para a segunda etapa com outra postura, agredindo bem mais o adversário. E o gol de empate veio aos 17 minutos. Mota arrancou do campo de defesa e, em poucos segundos, já estava lançando Flavio Paulino pelo lado direito. O camisa 10 invadiu a área e viu Neilson livre na boca do gol. O passe e a conclusão do camisa 9 – por baixo das pernas do goleiro – foram perfeitos: 1×1, sexto gol de Neilson na Série B, o que lhe torna um dos artilheiros da competição.

Mas o Fluminense não se deu por vencido e seguiu buscando o gol que lhe daria o título, principalmente em bolas alçadas na área em faltas laterais. E foi em uma jogada assim que o Flu do Itaum chegou ao segundo gol. Aos 32, Maykson coboru falta na área, ela passou por todo mundo, quicou e enganou o goleiro Zé Carlos, morrendo no fundo da rede: 2×1 Flu.

Mas a resposta da Cambura foi rápida. Quatro minutos depois, Paulinho cobrou escanteio com perfeição, na cabeça de Flavio Paulino. Sozinho dentro da área, o meia testou firme, debaixo das pernas do goleiro, e fez o segundo do Camboriú, o quarto dele na competição.

A partir daí, os minutos finais foram marcado por tentativas apressadas do Fluminense de encontrar o gol que lhe daria o título. A zaga tricolor, no entanto, sempre bem postada, afastou todos os sustos. A última grande chance do Fluminense veio já aos 47, quando um chute de dentro da área, à queima roupa, parou nas mãos de Zé Carlos em uma defesa firme do camisa 1. Fim de jogo: Fluminense 2, Camboriú 2 e a taça do turno veio no ônibus com destino à Baixada.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.