• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emoção no reencontro dos velejadores Torben, Andrea e Martine Grael

Os pais da campeã olímpica Martine Grael, Torben e Andrea, esperaram a chegada da filha em Itajaí a bordo do veleiro do Itajaí Sailing Team

grael
Divulgação

A antecipação da chegada do Team AkzoNobel da manhã para a madrugada desta quinta-feira, mais precisamente 1h38 (Horário de Brasília), não tirou a emoção do reencontro da velejadora Martine Grael com os pais Torben e Andrea. Ação organizada pelo Itajaí Sailing Team, time de vela embaixador de Itajaí nos cenários nacional e internacional, possibilitou que os pais tivessem contato com a velejadora antes mesmo que ela colocasse o pé nos flutuantes da Race Village de Itajaí.

A equipe fechou a prova na terceira colocação, atrás apenas de Team Brunel e Dongfeng Race Team. O barco fez o percurso de 7,6 mil milhas náuticas – 14 mil quilômetros – em 18 dias, 3 horas e 38 minutos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa etapa foi muito difícil fisicamente, muito frio, a gente passou por condições de mares muito grandes e muito vento por muito tempo. Estou muito feliz por ter chegado aqui em terceiro no Brasil, falar um pouco de português, ver a família e comer comida de verdade. Essa semana eu vou pra casa (Niterói) descansar um pouco e recarregar as energias”, disse a campeã, ao lado dos pais.

Além da emoção de Martine chegar ao seu país de origem após a mais difícil e perigosa perna da Volvo Ocean Race, o fato dela ser recebida por Torben e Andrea a bordo do veleiro Itajaí Sailing Team, que já pertenceu a família, emoção ao momento.

O veleiro da equipe itajaiense é um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. O barco tem 12,30m de comprimento, 3,75m de largura, 2,60m de calado, pesa 4,2 toneladas e tem um mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador que apresenta grande performance nos ventos de popa (parte traseira do barco) e través (tomada lateral) e, algumas vezes, chega a velejar acima da velocidade do vento. A embarcação é um projeto do consagrado projetista náutico argentino Javier Soto Acebal e construído no estaleiro MBoats, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe do Itajaí Sailing Team é comandada pelo também atleta olímpico Marcelo Gusmão Reitz.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex e Marina Itajaí.

Click CamboriúEsporteEmoção no reencontro dos velejadores Torben, Andrea e Martine Grael
PUBLICIDADE

Últimas notícias