Paratleta de Camboriú participará de campeonato nacional de paratriathlon

Antônio Carlos Sanchez competirá contra cerca de outros 50 atletas. A prova possui 50 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O paratleta Antônio Carlos Sanchez, de Camboriú, irá participar do Campeonato Brasileiro Interclubes de Paratriathlon neste domingo, dia 29. O atleta competirá na distância Sprint – que contempla 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida – contra outros 50 paratletas, conforme estima a organização do evento. O Campeonato será realizado na Lagoa do Faxinal, em Balneário Rincão.

Essa é a primeira vez que Antônio irá competir em uma prova nacional. Segundo o paratleta, participar da competição já é uma grande conquista. “Vou enfrentar os cinco melhores do Brasil. Eu sei que vai ser puxado, mas estou radiante. Já consegui boas colocações em campeonatos que incluíam subida, então, por ser uma reta, acredito que terei vantagem. Chegar ao pódio seria sensacional, mas só de participar eu fico realizado”, pontua.

O paratleta intensificou os treinos com mais pedaladas e mergulhos no mar, em Balneário Camboriú, para participar do campeonato. Ainda esse ano, Antônio também disputará outras duas competições. Em novembro, ele viaja para Aracaju, Sergipe, onde participará de um prova internacional de tênis de campo. Já no início de dezembro, o paratleta disputará a terceira e última fase da Copa Brasil de Paraciclismo, no Rio de Janeiro.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -