Estudantes de BC participam da abertura da segunda etapa dos Jogos da Integração

Evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, no ginásio de esportes do CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Foi pelas mãos da estudante Priscila Santos Pereira, do CEM Tomaz Francisco Garcia, que o fogo simbólico dos Jogos de Integração foi aceso. A abertura da segunda etapa da competição, que vai reunir mais de mil estudantes, foi na tarde desta quarta-feira, 14, no ginásio de esportes do CEM Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios.

A cerimônia contou com apresentação das Bandas Escolares do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia e também do grupo de Ginástica Artística do Projeto Oficinas. O juramento dos atletas foi feito pelo estudante Gustavo Abreu Amâncio e aplaudido por todos os participantes.

As disputas serão na próxima semana, de 19 a 23 de junho. Os jogos pré-desportivos visam estimular a socialização dos alunos, oportunizando novas amizades, desenvolvendo habilidades, cooperação e emoções. “Com certeza esses jogos irão fortalecer a união dos estudantes, o espírito participativo, o respeito às diferenças e ao próximo. Quero agradecer o empenho dos professores de educação física e a dedicação de todos os profissionais da educação que cuidam tão bem das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito em exercício, Carlos Humberto.

A secretária de Educação, Denize Leite, também agradeceu cada um dos professores de educação física e os organizadores dos Jogos de Integração, ressaltando a importância do trabalho deles. “Para que esses projetos rendam bons frutos é necessário a dedicação e o engajamento de todos. Envolver as crianças do 1º ao 5º ano em atividades que vão além do exercício físico, estimulando habilidades e valores, deve sempre ser valorizado”, disse a secretária.

A primeira etapa dos Jogos de Integração foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Agora, na segunda etapa participam os estudantes do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -