- PUBLICIDADE -

Centenas de corredores participam da 4ª Meia Maratona de Itajaí

Disputa integrou a programação de aniversário dos 157 anos da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
4a meia maratona
Marcos Porto / divulgação

Marcada pelo sol intenso, a 4ª Meia Maratona de Itajaí reuniu cerca de 400 corredores, na manhã deste domingo (18), no Centreventos, local que concentrou a largada, chegada e premiação da prova. A disputa integrou a programação de aniversário dos 157 anos da cidade.

A prova principal de 21 quilômetros passou pelos principais pontos turísticos da cidade, com objetivo de oferecer enriquecimento cultural e qualidade de vida aos competidores.

O percurso da corrida seguiu pelas praias de Atalaia e Cabeçudas. O retorno passou pelo molhe e pela reestruturada Beira-rio até a comemoração da conquista na linha de chegada ao lado da Marina de Itajaí.

O gaúcho Bruno da Silva, natural de Santo Ângelo e morador de Balneário Camboriú subiu no lugar mais alto do pódio na prova de 21 km. Após cruzar a linha de chegada, ele que começou a correr há dois anos e meio, ficou muito emocionado e chorou.

“Não esperava a vitória, pois vim disputar a prova sabendo que no ano passado os primeiros colocados completaram o percurso com o tempo abaixo de 1h15m e o meu melhor tempo não era abaixo de 1h20m. A emoção foi por conta da minha família vir acompanhar a prova, inclusive a minha tia que fez aniversário na véspera da disputa”, explica.

Apesar da vitória, Bruno ressalta a difícil rotina para conciliar treinos, trabalho e competir em alto nível. “Treino no período da manhã e a tarde e a noite trabalho como vendedor. Então, a nossa rotina fica muito corrida, mas pra gente que não é profissional do esporte torna a vitória ainda mais emocionante”.

Foi oferecida premiação com troféus para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, e também para os três primeiros divididos por faixa etária.

“O evento cresce a cada ano e a nossa expectativa é na quinta edição que também vai comemorar o aniversário de Itajaí no próximo ano tenhamos um número ainda maior de inscritos e uma maior participação da comunidade”, salienta o diretor da SB5 Eventos, Sandro Bernardoni.

Reunindo centenas de atletas, o percurso de 5km também merece destaque. Natam Santos e Suzete Lizote foram os mais rápidos com os respectivos tempos de 16m16s e 21m08s.

“O clima colaborou, a temperatura foi ótima para a disputa de uma meia maratona e os atletas saíram satisfeitos da nossa cidade já que tivemos muitos atletas de Curitiba, Rio de Janeiro e de toda a nossa região”, finaliza o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Esportes (FMEL), Paulo Maes Júnior.

Confira o resultado das principais categorias:

Geral Masculino 21 KM 
1º Bruno da Silva (1h18m27s)
2º Mix da Silva (1h20m32s)
3º Gustavo Serafim (1h20m47s)
4º Gilmar Manoel Moreira Junior (1h21m56s)
5º Juliano Bona (1h22m38s)

Geral Feminino 21 KM 
1º Crystina Pinheiro (1h25m56s)
2º Erica Oliveira (1h36m48s)
3º Palmira Maciel (1h39m42s)
4º Datiary Santos (1h43m02s)
5º Nara Watanabe (1h43m28s)

Geral Masculino 5km
1º Natam Santos (16m16s)
2º Yago Alves (16m34)
3º Rafael Machiori (16m42s)
4º Max Silva (16m53s)
5º Piard Toussaint (17m20s)

Geral Feminino 5km
1º Suzete Lizote (21m08s)
2º Mariana Venturelli (23m58)
3º Beatriz Lima (24m10s)
4º Palmira Santos (24m56s)
5º Glayce Fraguas (26m03s)


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -