• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú disputa etapa Estadual do Jasti

10ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade começa na próxima semana, dia 17, em Blumenau

jasti idosos camboriu
Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 17, a equipe de atletas da terceira idade da Fundação de Esportes de Camboriú vai até Blumenau para disputar a 10ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Camboriú terá representantes nos Jogos de Mesa, nas modalidades de Canastra feminina e masculina, dominó masculino e truco feminino. O Jasti (Etapa Estadual) será realizado de 17 a 21 de maio, com atletas a partir de 60 anos.

O coordenador e professor da equipe de Camboriú, Paulo de Lara, conta que a expectativa é a melhor. “O pessoal veste mesmo a camisa da cidade, sei que vão jogar para ganhar uma medalha. O desafio é grande, pois envolve competidores de muitas cidades, mas acredito nos nossos atletas e sei que eles vão dar o seu melhor”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paulo ainda ressalta a importância de inserir o idoso em competições como o Jasti. “Essa é uma forma de valorizar o idoso, motivar eles para que continuem praticando uma atividade, seja no vôlei, handebol, bocha, jogos de mesa, dança. Vejo que colocar o grupo em competição é algo muito saudável, ajuda na autoestima, promove integração, eles levam mais a sério os treinos, buscam superação. Sem dúvidas é um incentivo que eleva a qualidade de vida deles”, conclui.

Confira quem são os atletas da terceira idade de Camboriú que vão representar o município no Jasti 2017:

Dominó masculino: Anselmo Stuller e Gasparino Rosa
Canastra feminina: Ivanete Teresinha Schweitzer Sieverdt e Licia Sehnem
Canastra masculina: Arno Gomes e Romulo Pessin
Truco feminino: Ana Gruczkoski Mota e Adenir Rosa Marcolino

Click CamboriúEsporteCamboriú disputa etapa Estadual do Jasti
PUBLICIDADE

Últimas notícias