Camboriú disputa etapa Estadual do Jasti

10ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade começa na próxima semana, dia 17, em Blumenau

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 17, a equipe de atletas da terceira idade da Fundação de Esportes de Camboriú vai até Blumenau para disputar a 10ª Edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Camboriú terá representantes nos Jogos de Mesa, nas modalidades de Canastra feminina e masculina, dominó masculino e truco feminino. O Jasti (Etapa Estadual) será realizado de 17 a 21 de maio, com atletas a partir de 60 anos.

O coordenador e professor da equipe de Camboriú, Paulo de Lara, conta que a expectativa é a melhor. “O pessoal veste mesmo a camisa da cidade, sei que vão jogar para ganhar uma medalha. O desafio é grande, pois envolve competidores de muitas cidades, mas acredito nos nossos atletas e sei que eles vão dar o seu melhor”, comenta.

Paulo ainda ressalta a importância de inserir o idoso em competições como o Jasti. “Essa é uma forma de valorizar o idoso, motivar eles para que continuem praticando uma atividade, seja no vôlei, handebol, bocha, jogos de mesa, dança. Vejo que colocar o grupo em competição é algo muito saudável, ajuda na autoestima, promove integração, eles levam mais a sério os treinos, buscam superação. Sem dúvidas é um incentivo que eleva a qualidade de vida deles”, conclui.

Confira quem são os atletas da terceira idade de Camboriú que vão representar o município no Jasti 2017:

Dominó masculino: Anselmo Stuller e Gasparino Rosa
Canastra feminina: Ivanete Teresinha Schweitzer Sieverdt e Licia Sehnem
Canastra masculina: Arno Gomes e Romulo Pessin
Truco feminino: Ana Gruczkoski Mota e Adenir Rosa Marcolino

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -