• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de Balneário Camboriú buscam títulos em diversas categorias nesta semana

Cronograma de competições começa na quinta-feira, 18

ESPORTE ARQUIVO PMBC
Divulgação

Os atletas de Balneário Camboriú não param, seja no alto rendimento ou nas bases, eles estão sempre em busca de títulos e marcas pessoais, com o incentivo da Fundação Municipal de Esportes. Nesta semana, a programação de competições começa na quinta-feira, 18, com o primeiro turno do Campeonato Estadual de Basquete, no Ginásio Irineu Bornhausen, localizado na Avenida Santa Catarina, n° 700.

Na quinta-feira, quem abre a competição é a categoria sub-12 feminina. Balneário Camboriú inicia sua participação às 13h, contra o Salesiano, de Itajaí. Às 16h enfrentará o ABASPI, de Piçarras, e às 19h o Vasto Verde de Blumenau.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sexta-feira, 19, a bola segue quicando na quadra do Irineu Bornhausen. A partir das 19h30, o basquetebol sub-13 feminino entra em cena. O adversário é o líder da competição, SESPORTE, de Joinville. Às 20h30 a equipe sub-15 enfrenta o mesmo SESPORTE, onde a equipe Joinvilense também é líder.

A vez dos meninos do basquetebol sub-12, fazerem bonito será no sábado, 20. Eles estreiam às 8h30, enfrentando o Salesiano, de Itajaí, na cidade de Itajaí. Já às 14h e às 17h, a FME enfrenta Brusque e Blumenau respectivamente, também no Ginásio Irineu Bornhausen, na Avenida Santa Catarina.

Paradesporto também estará presente nas competições da semana. A equipe FME/AFADEFI de Basquete em Cadeira de Rodas, participa do Campeonato Catarinense da modalidade. O time de Balneário, em parceria com a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos, é pentacampeão brasileiro e conta com diversos títulos estaduais.

Mudando de modalidade, mas não a dedicação pela prática esportiva, o Tênis de Mesa da FME participa da terceira etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, em Concórdia. Balneário Camboriú, que não disputou a primeira etapa, teve na segunda como campeã a atleta Allana Maschio, de 11 anos. A aluna do professor José Gamba Neto, também foi convocada para alguns treinos com a Seleção Brasileira, para despertar seu talento.

O Voleibol terá duas competições neste final de semana. Em Brusque, a partir da sexta-feira, 19, a Fundação participa da primeira etapa do Catarinense na categoria Mirim masculina do esporte. O torneio conta com duas chaves. A FME está no mesmo grupo de Florianópolis, Rio do Sul e Brusque. Após jogarem em todas as cidades, três jogos, as duas melhores equipes passam para o quadrangular final, que vale o título de melhor time do estado. Quem está dando os primeiros passos na modalidade, também terá seu espaço. No sábado, o voleibol feminino, disputa o catarinense na categoria iniciante, em Jaraguá do Sul.

O Futsal sub-15 masculino não vem vivendo um bom momento no Campeonato Catarinense da modalidade. Lanterna da competição, a FME tenta buscar a primeira vitória no Ginásio da Barra, neste sábado, 20, às 19h, contra o CEJ de Jaraguá do Sul. O Futsal feminino adulto, também vai atrás de sua primeira vitória, jogando às 11h, contra o Leoas da Serra, também no Ginásio da Barra.

O feminino também será representado no 1° Torneio de Futebol Society, no domingo, 21, em Gaspar. Ao todo são 15 equipes em um torneio de nível estadual. Mesmo sendo uma competição de nível adulto, o professor Denilson Aguiar, vai apostar em uma equipe de categoria de base, entre 16 e 19 anos, para a vitória do torneio.

A 5ª Copa Team Sorin de Boxe Chinês no Centro de Artes Marciais na Vila Real, promete pegar fogo a partir das 16h. São 15 lutas com atletas iniciantes da modalidade. O intuito é preparar os alunos de escolinhas para competição. Haverá a participação da promessa feminina, Giovanna França, e do vice-campeão da Seletiva Paulista de Boxe, Luiz Arbigaus.

Uma prova de 65 km, separa Fábio Dasandrog de manter a liderança no Ranking Catarinense de Ciclismo. O campeonato é o Desafio Baía dos Golfinhos de Ciclismo, em Governador Celso Ramos.

Click CamboriúEsporteAtletas de Balneário Camboriú buscam títulos em diversas categorias nesta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias