• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Camboriú é destaque no Catarinense de Powerlifting

Grazielle Silva foi medalha de ouro e ainda quebrou recordes na sua categoria

unnamed 7
Divulgação

A atleta de Camboriú Grazielle Silva usou toda a sua habilidade e força para representar o município no Campeonato Catarinense de Powerlifting, realizado no último final de semana, dias 4 e 5, em Caçador (SC). Grazielle foi campeã geral da categoria 57 kg, absoluto RAW, além de quebrar alguns recordes em diferentes modalidades do esporte. O evento reuniu cerca de 230 atletas de 18 municípios.

O presidente da Associação de Esporte de Força de Camboriú e técnico da atleta, Cícero Bezerra Silva, conta como funciona a competição e parabeniza o desempenho de Grazielle. “No Powerlifting, a pontuação se dá pela soma dos três movimentos: agachamento, supino e o levantamento terra. No caso, a atleta tem três chances para fazer sua melhor marca de peso. A Grazielle se saiu muito bem e ainda conseguiu quebrar alguns recordes importantes”, explica ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No agachamento, a atleta conseguiu 120 kg enquanto a marca anterior era de 90 kg. No levantamento terra, levantou 160kg, superando a marca de 125kg. Já no supino a atleta levantou 55kg. Com a soma, veio a medalha de ouro e muita alegria pela conquista. “Agora vamos preparar a equipe para os próximos desafios, sendo um dele, o catarinense de levantamento de peso, que será realizado aqui em Camboriú no mês de junho”, comenta Cícero.

Click CamboriúEsporteAtleta de Camboriú é destaque no Catarinense de Powerlifting
PUBLICIDADE

Últimas notícias