- PUBLICIDADE -

Barroso goleia o Figueirense, em Itajaí: 4 a 2

Com golaços e grande atuação, Barroso goleia o Figueirense no Camilo Mussi

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

barroso x figueirense
Leandro Romano / divulgação

A tarde do dia 9 de fevereiro de 2017 certamente ficará na história do Clube Náutico Almirante Barroso. Com belos gols e amplo domínio em campo, o Barroso goleou o Figueirense por 4 a 2 no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Em uma partida muito movimentada, o Barroso chegou a sua primeira vitória na competição com gols de Safira, Jefferson Paulista, Dolem e Abner.

Quis o destino que o placar fosse o mesmo de maio de 1971, quando os dois times haviam se enfrentado pela última vez em Itajaí pela primeira divisão do Estadual, há 46 anos. Além disso, segue o tabu de o Barroso nunca ter perdido em casa para o Figueirense pelo Catarinense.

Após a grande vitória desta quinta-feira, o foco do Almirante passa a ser o próximo jogo em casa. O Barroso recebe o Metropolitano no domingo, às 10h, no estádio Camilo Mussi, com expectativa de mais um grande público.

O jogo

Desde o primeiro minuto, o Barroso mostrou que dominaria as ações ofensivas da partida. Logo aos 3, Nei bateu uma falta no ângulo e tirou tinta da trave. A pressão do Almirante só crescia e aos 10 minutos Jefferson Paulista chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a espalmar para a linha de fundo.

No primeiro lance de ataque do Figueirense, saiu o primeiro gol do jogo aos 16 minutos. Em cobrança de falta na área, Bruno Alves cabeceou para fazer 1 a 0. O gol não abalou o Almirante, que manteve o ritmo ofensivo. Aos 24, Nei lançou Rodrigo Couto, que bateu no canto, para mais uma defesa do arqueiro alvinegro. O volume de jogo se manteve o mesmo até o intervalo, mas sem mudança no placar. Para a etapa final, Renê Marques colocou Pedro Hulk no lugar de Buru.

Se o resultado do primeiro tempo não condizia com o que foi o jogo, Safira tratou de empatar a partida logo aos 5 minutos do segundo tempo. Após bate e rebate na área, o camisa 10 bateu firme para fazer 1 a 1. A virada estava se desenhando e quase saiu aos 13, mas Schwenck tocou para fora após cobrança de escanteio. Foi o último lance de perigo do atacante em campo, que deu lugar a Abner.

Até que aos 23 minutos o Barroso finalmente marcou o segundo. Rodrigo Couto cobrou falta com precisão e Jefferson Paulista cabeceou livre para fazer 2 a 1. A festa da torcida na arquibancada durou pouco. Dois minutos depois, em mais uma bola alçada na área, Dirceu deixou tudo igual para o Figueirense.

O gol do adversário novamente não abalou ao Barroso. Renê Marques colocou Diogo Dolem no lugar de Jefferson Paulista e o meia foi o responsável pelo lance mais bonito da partida. Aos 40 minutos, Safira encontrou o companheiro livre na área. Sem dominar, Dolem acertou um voleio de costas para o gol, acertando o ângulo da meta do Figueirense. Um gol de placa no Camilo Mussi.

O Figueira tentou a reação dois minutos depois, mas Rodolfo fez uma grande defesa no chute de Yago. Aos 45, quem brilhou foi o atacante Abner, que já vinha levando muito perigo pela ponta direita. Em lance de contra-ataque, ele tocou para Safira, que passou pelo meio de dois zagueiros e só rolou para Abner estufar as redes e fazer explodir de alegria o torcedor que lotou novamente a casa alviverde.

O Barroso foi a campo com Rodolfo, Nei, Lucena, Téssio e Adriano Chuva; Van Basty, Buru (Pedro Hulk), Rodrigo Couto e Safira; Jefferson Paulista (Dolem) e Schwenck (Abner).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.