- PUBLICIDADE -

Estadual de Bicicross acontece neste sábado, 22, em Balneário Camboriú

O evento inicia às 18h e segue até às 22h30, com entrada aberta ao público para assistir

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Divulgação
Divulgação

No sábado, 22, Balneário Camboriú vai receber diversos pilotos de Bicicross que vão realizar manobras radicais na Pista Municipal pela 6ª Etapa do “Campeonato Estadual de Bicicross”. O evento inicia às 18h e segue até às 22h30, com entrada aberta ao público para assistir. Cerca de 30 pilotos competem por BC e mais de 100 atletas representam outros clubes e cidades catarinenses. O evento é organizado pelo Clube Nova Era e Federação Catarinense de Bicicross com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).

Os atletas que encaram o percurso da pista municipal competem nas categorias que vão da Pré Bike, dedicada a crianças de 2 a 5 anos, até às categorias Expert de 10 a 16 anos, por faixa etária cima de 16, Máster e Elite. Os pilotos também terão tempo para fazer algumas voltas de treino antes da competição, com pista liberada das 10h às 12h, e das 13h30 às 16h30. Os vencedores recebem troféus, medalhas, kits com materiais de uso na modalidade, entre outros.

Pista Municipal completa dois anos

Neste mês de outubro a Pista Municipal de Bicicross de Balneário Camboriú completou dois anos. Tempo suficiente para receber diversos campeonatos catarinenses, interestaduais e até o Brasileiro da modalidade. A pista também trouxe para o esporte crianças e jovens da comunidade local, que passaram a frequentar durante toda a semana a escolinha oferecida de forma gratuita pela FMEBC. A Pista foi concluída e inaugurada com a Copa Brasil da modalidade, no dia 11 de outubro de 2014 e, desde então, é utilizada para os treinos dos atletas profissionais e amadores de BC, alunos da escolinha e para diversos campeonatos.

Escolinha de Bicicross

A FMEBC disponibiliza Escolinha de Bicicross gratuita para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 16h, na Pista Municipal de Bicicross, localizada no Bairro dos Municípios, ao final da Rua Angelina, em frente à Casa da Sogra. A escolinha de bicicross já conta com aproximadamente 32 alunos.

Serviço
O quê: 6ª Etapa do “Campeonato Estadual de Bicicross”
Quando: 22 de outubro (sábado)
Onde: Pistal Municipal de Bicicross, localizada ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios
Quanto: Aberto ao Público para assistir


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.