• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú é convocada para Seleção Brasileira Sub 20 de Futsal

Carol tem 20 anos de idade e é a goleira da equipe da FMEBC

(Divulgação)
(Divulgação)

Que o Brasil é o país do futebol todos já sabem, mas nem só de futebol de campo masculino vive nossa nação. Há também outras modalidades fora dos gramados onde a bola também é protagonista, assim como a mulher.

Este é o caso do futsal, e quem pode afirmar isso é a bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Carol Reis, atleta da modalidade que foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira Sub 20.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carol tem 20 anos de idade e é a goleira da equipe da FMEBC, comandada pelo técnico Leandro Aguiar. No time ela é conhecida principalmente por “fechar o gol”, fazendo o famoso “paredão”. A bolsista conta que sempre gostou de brincar de futebol, desde que era criança. “Sempre tive muito contato com a bola, desde muito pequena jogava em quintais ou até mesmo na rua”, comenta.

Apesar de curtir o futebol desde novinha, Carol só teve contato com o futsal aos 12 anos de idade quando se mudou para Balneário Camboriú. “Esse primeiro contato aconteceu através dos professores Leandro, do Silvio e do Clovis e a partir dali já comecei a jogar estaduais por Balneário”, conta a atleta.

Para Carol o time de Balneário Camboriú sempre trouxe energias positivas e grandes conquistas. Segundo ela, em 2010 precisou sair de Balneário Camboriúe voltou somente no final do ano seguinte, onde recebeu a convocação para Seleção Sub 17 de Campo, naquele ano, Carol foi convocada apenas para treino e não competiu pelo Brasil. “Em 2012 saí novamente e este ano cá estou eu. O clube me dá sorte, porque coisas boas sempre me aparecem quando estou nele”, revela.

A atleta conta também que sua família é quem mais a apoia na carreira e que por muitas vezes foram eles que a colocaram para cima. “Minha família é a responsável por tudo isso, já pensei em desistir por não ir pra frente o apoio ao feminino, mas eles me deram esse suporte para que eu seguisse em frente”, garante.

Seleção Brasileira Sub 20:

A convocação para a Seleção Brasileira Sub 20 veio como uma surpresa para Carol Reis, esta é a primeira vez que a goleira entra para a tão sonhada lista das convocadas. Em 2011 a atleta foi chamada para a Seleção Sub 17 de futebol de campo. Além disso, esta é a primeira vez na história da modalidade que o Brasil monta uma Seleção Sub 20 Feminina.

É a primeira seleção Sub 20 feminina de futsal que estão fazendo em toda a história e por ser a primeira em tantos anos é gratificante estar aqui, quando recebi a notícia foi uma surpresa imensa, é uma mistura de emoção que em palavras não tem como descrever”, declara a bolsista da FMEBC.

Os treinos com a equipe Sub 20 da Seleção Brasileira estão acontecendo em Lages (SC), desde quarta-feira (8). A partir de sexta-feira (10) até domingo (12), as meninas participam de jogos amistosos. Segundo a atleta, o treinamento é para o “Campeonato Sul-Americano” que vai ser disputado entre os meses de julho e agosto, ainda sem data definida.

Antes do “Campeonato Sul-Americano”, haverá mais convocações para treinamentos e Carol tem esperanças de sair oficialmente na lista de convocadas. “Tenho grande expectativa de ser chamada, espero finalizar bons treinamentos aqui para poder carimbar a passagem até a competição”, declara a atleta.

Carol deixa ainda um recado para aqueles que estão começando a carreira nas modalidades esportivas e para aqueles que encontram obstáculos no caminho. “Sempre pensei o seguinte: se plantarmos o bem, colheremos o bem. O caminho não vai ser fácil, até porque o que vem fácil vai fácil, então conquistando o dia a dia você vai longe, se não esperar cair do céu um dia as recompensas virão por todo o trabalho feito” finaliza Carol.

Click CamboriúEsporteAtleta de Balneário Camboriú é convocada para Seleção Brasileira Sub 20 de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias