• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catarinense de Bicicross agita BC no domingo

O evento tem início às 10h e segue durante todo o dia

(Divulgação)
(Divulgação)

No domingo (17), a Pista Municipal de Bicicross de Balneário Camboriú vai ferver com a 2ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. O evento tem início às 10h e segue durante todo o dia.

Cerca de doze alunos da escolinha de Bicicross da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) participam da competição, além de 22 pilotos da cidade e mais de 100 da região. O evento é aberto ao público e a comunidade em geral está convidada a prestigiar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta etapa também participam atletas das cidades catarinenses de Brusque, Jaraguá do Sul, Criciúma, Palhoça, Florianópolis, Gaspar, Blumenau, Videira, Lages, Joinville e Blumenau. Atletas dos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná também marcam presença. Os competidores disputam em mais de 25 categorias, como Expert (6 a 16 anos), Junior (17 a 18 anos) e Elite (acima de 19 anos), e ainda na categoria Expert que contempla atletas de 17 a 24 anos e de 25 a 29 anos. Além dessas, a Pré-Bike, com crianças de dois e três anos, também compõe a disputa e sempre encanta o público.

Ao todo, o campeonato é formado por sete etapas, em cada uma delas os pilotos acumulam pontos para o Ranking Catarinense de Bicicross. O presidente do Clube Nova Era, Édipo Galdino, espera um bom resultado desta etapa. “Como nós estamos em casa a vantagem é nossa, então temos grandes expectativas”, conta. O professor de Bicicross da FMEBC, Maurício Alves Nunes, destaca a importância da competição para os alunos da escolinha. “Proporcionar essa experiência para os alunos é fundamental para o crescimento deles no esporte, eles já estão conseguindo dominar bem a bike e tenho certeza que vai ser ótimo”.
O Campeonato Catarinense de Bicicross é realizado pelo Clube Nova Era de Bicicross com apoio da Prefeitura Municipal por meio da FMEBC e Federação Catarinense de Bicicross.

Escolinha de Bicicross

A Escolinha de Bicicross da FMEBC é gratuita e destinada a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Pista Municipal de Bicicross, localizada no Bairro dos Municípios, ao final da Rua Angelina, em frente à Casa da Sogra. Os interessados em participar podem se inscrever direto com o professor, no local e horário da atividade escolhida. Para conferir todas as modalidades oferecidas, horários e locais, é só acessar o site da FMEBC www.fmebc.sc.gov.br e conferir a “Tabela de Horários” na aba “Modalidades”.

Serviço

O quê: 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross.
Quando: 17 de abril (domingo).
Horário: A partir das 10h.
Local: Pista Municipal de Bicicross- Rua Angelina, em frente à Casa da Sogra, no Bairro dos Municípios.
Quanto: Aberto ao público.

Click CamboriúEsporteCatarinense de Bicicross agita BC no domingo
PUBLICIDADE

Últimas notícias