• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Melhores tenistas de praia do mundo reunidos na Praia Brava

Torneio mundial nível G1 terá a participação de mais de 500 atletas profissionais e amadores

Alessandro Calbucci_Cr.BeachTennisOnly

Seja em partidas individuais ou em duplas, o beach tennis, ou tênis de praia, é uma atividade cada vez mais presente no litoral brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E Santa Catarina poderá mostrar a força que tem neste cenário ao sediar o maior torneio de tênis de praia do Brasil, o  Bluetrade Open, entre os dias 25 e 27 de setembro, na praia Brava, em Itajaí.

Um dos grandes atrativos do evento será a participação dos principais nomes do esporte mundial jogando lado a lado com os atletas amadores. Nomes como  o atleta italiano Alessandro Calbucci e os brasileiros Vinicius Fontes, Thales Santos e Marcos Ferreira, integrantes do top 10 mundial, estão confirmados na etapa.

Na disputa feminina, as atletas Joana Cortez e Samantha Barijan – dupla número 1 do mundo – e Flavia Muniz e Sofia Kelbert também prometem disputadas partidas.

Em sua primeira edição, o Bluetrade Open já é destaque no circuito: pagará a maior premiação do mundo, de acordo com os critérios da ITF (Federação Internacional de Tênis), com U$ 15 mil para as duplas masculinas e femininas profissionais e R$ 3 mil para as mistas. “O mais legal é que os atletas amadores também serão reconhecidos com premiação em dinheiro de R$ 2 mil para as duplas masculinas e femininas”, destaca Juliano Cirimbelli, organizador do evento.

Outro ponto alto será a imponente infraestrutura, composta por uma grande arena de 3mil m2 com 23 quadras, duas arquibancadas e área dos atletas com espaço para fisioterapia e descanso entre as partidas. “O torneio promete ser um marco para o esporte no Brasil, já que conseguimos reunir grandes nomes do circuito mundial e uma efetiva participação dos atletas amadores, com cerca de 300 duplas inscritas”, completa Cirimbelli.

Durante a competição serão realizados jogos nas categorias A, B e C, além das categorias +40, +45, +50, +55 e infantil (até 13 anos), nas modalidades feminino, masculino e mista (homem e mulher).

A competição ainda terá uma programação de entretenimento com uma festa temática no dia 26/09, no Lounge do Brava Sushi. O BlueTrade Open de Beach Tennis é uma realização da Bluetrade, com patrocínio de Itacex, Procave Construtora, Viaseg, Brava Sushi, MultiLog, Bioleve, Evolution, Cia Maritima, Mundo Animal, CenterLog, Redes Pires Hotéis, Pousada Ondas da Brava, Pousada Soleil da Brava e Univali. Apoio: Ágape, FCT – Federação Catarinense de Tênis, CBT – Confederação Brasileira de Tênis, ITF –Federação Internacional de Tênis e Salus Fisioterapia.

Serviço
O que: I Bluetrade Open de Beach Tennis
Quando: 25 a 27 de setembro de 2015
Local: Av. José Medeiros Viêira, 2470 – Praia Brava, Itajaí – SC
Horário: das 08h às 18h
Entrada: gratuita

Click CamboriúEsporteMelhores tenistas de praia do mundo reunidos na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias