• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de Itajaí representam o Brasil em Campeonato Mundial, nos EUA

Este ano o campeonato será nos dias 25 e 26 de setembro, em Las Vegas

Dodi e Eduardo

Dodi dos Santos se prepara para disputar uma chave com mais de 30 atletas de vários países, na qual ele é único representante brasileiro e Eduardo Rodrigo Pereira, disputa na categoria faixa marrom.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ambos buscam o título mundial, no World Master Jiu-Jitsu IBJJF Championship, um dos campeonatos de máster mais importantes das artes marciais. Este ano o campeonato será nos dias 25 e 26 de setembro, em Las Vegas.

Há vários meses, Dodi dos Santos e Eduardo Pereira estão sendo acompanhados e preparados com treinos intensificados, na Academia Open One. Eles são integrantes da equipe Rocian Gracie Jr. e contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte de Itajaí para o grande desafio do mundial.

Eduardo Rodrigo Pereira é campeão Sul Brasileiro, conquistou o título Mercosul e o Catarinense de Jiu Jitsu. Mas, além de vencerem muitas lutas para conquistar esse espaço, a arte marcial também proporcionou uma transformação de vida.

Aos 37 anos de idade, Dodi dos Santos levava uma vida sedentária, quando foi apresentado ao jiu-jitsu por um amigo e foi amor ao primeiro treino. Ainda como faixa branca em 2012, disputou o pan-americano em Irvine – CA, seu primeiro campeonato na categoria. Em 2013, foi campeão catarinense e vice-campeão da copa Blumenau. Em 2014, vice-campeão mundial de máster, no Rio de Janeiro.

Esse ano, ficou em terceiro lugar no circuito Open Internacional, em Curitiba e também conquistou o primeiro lugar na categoria leve até 76 kg, do Campeonato Sul-Brasileiro de jiu-jitsu, em Florianópolis, além de ter conquistado o terceiro lugar no Absoluto do mesmo Campeonato Sul-Brasileiro de jiu-jitsu, que envolve todas as categorias.

As conquistas também incentivaram o lutador a compartilhar os ensinamentos com crianças e adolescentes, através de um projeto social idealizado por ele, com apoio da equipe Rocian Gracie. Com aulas de Jiu Jitsu, os jovens ocupam o tempo com a prática do esporte, que aplica a disciplina, o equilíbrio, autocontrole e o respeito.

Click CamboriúEsporteAtletas de Itajaí representam o Brasil em Campeonato Mundial, nos EUA
PUBLICIDADE

Últimas notícias