• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Torneio Internacional de Futebol começa nesta sexta-feira em BC

O torneio conta com a participação de 38 equipes de vários países

torneio internacional de futebol
(Morgana Bressiani/Arquivo FMEBC / Divulgação)

De 18 a 26 de julho Balneário Camboriú vai sediar a 23ª Santa Catarina Cup – Torneio Internacional de Futebol, que conta com a participação de 38 equipes de vários países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile e Brasil.

O evento já faz parte do calendário oficial da Federação Brasileira de Futebol e é realizado anualmente pela empresa “TudoBemEventos” com apoio da Federação Catarinense de Futebol e Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alguns jogos também serão realizados em cidades vizinhas como Gaspar e São João do Itaperiú. O evento também faz parte da programação oficial de aniversário de Balneário Camboriú.

De acordo com a organização do evento esse ano as disputas serão apenas com times masculinos, nas categorias Mirim, Pré-Infantil, Infantil e Juvenil. Os vencedores de cada categoria levam para casa a prestigiosa “Taça Santa Catarina” e medalhas para todos os jogadores. As equipes que não se classificarem para a final da 23ª SC Cup de cada categoria, terão a chance de disputar a 10ª Balneário Camboriú Cup, onde serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria.

Também será premiado o melhor jogador, o melhor técnico, o jogador revelação, o artilheiro do campeonato, o goleiro menos vazado, a delegação mais simpática, o melhor delegado e também a delegação mais comportada.

Para representar Balneário Camboriú no Torneio, cinco equipes masculinas de futebol da FMEBC entram em campo nas categorias sub 12 (duas equipes), sub 14, sub 16 e sub 19. Na última edição, o time da casa driblou os adversários e conquistou o título de campeão na categoria infantil sub 16, vice-campeão no Juvenil sub 19 e vice-campeão mirim sub 12 no 9º Balneário Camboriú Cup.

Abertura oficial

Outro momento marcante será a cerimônia oficial de abertura do torneio, que será realizada neste sábado, dia 18 de julho, no Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), a partir das 18h30, com entrada aberta ao público.

Na ocasião, estarão presentes todas as delegações participantes em um grande espetáculo onde é realizado o desfile das delegações, shows artísticos e o juramento do atleta, contando ainda com a presença dos pais, comissões técnicas, autoridades e imprensa. Como forma de incentivo à educação, cada equipe é representada pelos seus integrantes que obtiveram as notas mais altas na escola.

Programação

A tabela de jogos com datas, locais e horários, e o boletim com os resultados, serão divulgados no site da empresa responsável pelo evento no www.tudobemeventos.com.br/ na área Eventos.

Sobre a Santa Catarina CUP

O objetivo principal do Torneio é promover a integração de diversas nacionalidades e o intercâmbio cultural entre as equipes participantes, bem como estimular a prática do esporte, colaborando na formação de jovens saudáveis e interessados na busca de bons resultados.

Durante as 22 primeiras edições competiram no Torneio mais de 23.200 atletas, integrantes de equipes provenientes de vários países. Mais de 4.354 partidas foram jogadas e mais de 5.431 gols foram convertidos.

Serviço – Torneio de Futebol
O quê: 23ª Santa Catarina CUP
Quando: 18 a 26 de julho
Local e horário: Consultar a tabela de jogos disponível no site www.tudoeventos.com.br
Quanto: Jogos abertos ao público
Mais informações: (47) 3361-5556/ 9977-6665

Serviço – Abertura Oficial
O quê: Cerimônia de abertura da 23ª Santa Catarina CUP
Quando: 18 de julho (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2),localizado na Rua Libéria, nº 860, Bairro das Nações.
Quanto: Aberto ao público
Mais informações: (47) 3361-5556/ 9977-6665

Click CamboriúEsporteTorneio Internacional de Futebol começa nesta sexta-feira em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias