• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí jogam torneios profissionais na Sérvia e Itália

Sete atletas da ADK Tennis estão participando da viagem à Europa

(Marcelo Roggia / Divulgação)
(Marcelo Roggia / Divulgação)

A equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está com sete atletas disputando competições na Europa. Bruno Sant’anna, João Menezes e Orlando Luz viajaram para a Itália, em companhia do técnico Cristian Kordasz, para participar de quatro torneios profissionais – dois da série Challenger e dois da série Future.

Já João Walendowsky, Pedro De Paula, Carlos Hooper e Lourenzo Gasperini estão na Sérvia, acompanhados do técnico Neto Corrêa, disputando quatro Futures.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sant’anna, Menezes e Luz começam a jogar neste sábado (25) o ATP Challenger de Biella, que tem premiação de 42,5 mil euros e vai até o dia 2 de agosto. Os três tentarão furar o qualifying para chegar à chave principal.

A mesma situação se repetirá de 3 a 9 de agosto, no ATP Challenger de Cortina, torneio que também oferece 42,5 mil euros de prêmio.

Nas semanas seguintes, o trio da ADK Tennis terá dois Futures de 15 mil dólares de premiação pela frente. O primeiro deles, de 10 a 16 de agosto, acontece na cidade italiana de Appiano. Por fim, os tenistas da equipe de Itajaí disputam o Future de Este, entre os dias 17 e 23. Nestas duas últimas competições, Sant’anna, Menezes e Luz deverão entrar direto na chave principal.

Na Sérvia, Walendowsky, De Paula, Hooper e Gasperini já entraram em quadra nesta semana, no Future de Belgrado, mas acabaram eliminados. O quarteto da ADK Tennis tem mais três torneios pela frente, todos com premiação de 10 mil dólares cada.

Os tenistas vão jogar os Futures de Sombor, de 27 de julho a 2 de agosto; de Trnava, entre 3 e 9 de agosto; e de Novi Sad, de 10 a 16 de agosto.

“Com relação aos atletas que estão na Itália, a expectativa é que avancem às chaves principais dos Challengers e que briguem por títulos nos Futures. Acima disso, buscamos elevar o nível de jogo deles e na Europa poderão ter um bom parâmetro”, destaca Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, que também falou dos demais tenistas. “O pessoal que está na Sérvia é mais jovem, começa a adquirir experiência em torneios internacionais, e esperamos que alcancem bons pontos para subir no ranking profissional”.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí jogam torneios profissionais na Sérvia e Itália
PUBLICIDADE

Últimas notícias