• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Meia Maratona de aniversário de BC vai ter largada da Praça Almirante Tamandaré

As inscrições seguem até o dia 16 de julho

Bruna Horvath / Divulgação
Bruna Horvath / Divulgação

Os preparativos para a primeira Meia Maratona em homenagem aos 51 anos de Balneário Camboriú, a ser realizada no próximo dia 19 de julho, já estão na fase final. As inscrições seguem até o dia 16 de julho e podem ser feitas pelo site da SB5 Eventos.

Até o momento, mais de 200 pessoas já garantiram a sua vaga na corrida, que teve seu percurso alterado na última semana. A largada, que antes seria na Barra Sul, foi transferida para a Praça Almirante Tamandaré por uma questão de logística; o horário está mantido para as 7h30min.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As provas serão feitas em meia-pista, com auxilio dos Agentes de Trânsito, e disputadas nos naipes feminino e masculino, nos percursos de 5km e 21 km, sendo que o maior pode ser disputado nas categorias individual ou em dupla (10,5km para cada atleta).

O Presidente da SB5 Eventos, Sandro Bernardoni, explica que, com a mudança no percurso, os corredores avançarão para a cidade de Itajaí, passando por dentro de BC e voltando pela Estrada da Rainha.

“Esse trajeto é um pouco diferente da Meia Maratona tradicional onde o desafio é maior e exige que os corredores subam e desçam pela Estrada da Rainha para completar a prova. Já na Maratona de aniversário, apenas a descida será pela Estrada, proporcionando aos atletas finalizar a corrida em menos tempo”, ressalta.

A Meia Maratona em homenagem aos 51 anos de BC é organizada pela SB5 Eventos com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública.

1ª Meia Maratona Aniversário de Balneário Camboriú
Quando: 19 de julho (Domingo)
Horário: largada às 7h30min
Onde: Praça Almirante Tamandaré

Click CamboriúEsporteMeia Maratona de aniversário de BC vai ter largada da Praça Almirante...
PUBLICIDADE

Últimas notícias