• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC disputam fase Estadual dos Joguinhos Abertos de SC

4.500 atletas, com idades entre 13 e 19 anos, que irão disputar 17 modalidades esportivas

(Joguinhos 2014/Arquivo Fesporte / Divulgação)
(Joguinhos 2014/Arquivo Fesporte / Divulgação)

De 25 de julho a 1º de agosto, 19 equipes da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) vão representar Balneário Camboriú na Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado pela primeira vez em Itajaí.

A competição é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e este ano conta com cerca de 4.500 atletas, com idades entre 13 e 19 anos, que irão disputar 17 modalidades esportivas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As provas ocorrem todas em Itajaí, com início neste domingo (26). As primeiras modalidades a serem disputadas são basquete, handebol, futebol, futsal vôlei, ciclismo, atletismo, judô, tênis, natação e xadrez.

A FMEBC vai participar em 12 modalidades, são elas, Handebol, Futebol, Vôlei, Atletismo, Judô, Vôlei de Praia, Xadrez e Tênis de Campo, nos naipes masculino Feminino. Já no Futsal, Tênis de Mesa, Karatê e Ginástica Artística competem apenas os times femininos.

Locais das competições

De acordo com a organização do evento o Centreventos, maior espaço utilizado para os jogos, irá receber as provas de luta (taekwondo, judô e karatê) e de ginástica (artística e rítmica), além de ser a sede do comitê organizador e do centro de mídia.

Os ginásios da Univali e Gabriel João Collares serão a casa do handebol; na estrutura da AABB e do Colégio Salesiano serão as provas de basquete; os estádios Hercílio Luz, 09 de Julho, Clube Náutico Almirante Barroso e Dulcídio Costa receberão os jogos de futebol de campo; o Clube Fazenda ficará com os jogos de xadrez, no Clube de Campo Itamirim serão realizados os jogos de tênis e as provas de natação.

A Pista Municipal de Ciclismo será invadida pela a turma do downhill e da BMX, isso sem contar as provas de ciclismo de contra-relógio e estrada que acontecerão nas principais ruas da cidade.

Logo ao lado, na Pista Municipal de Atletismo, corredores e saltadores farão as provas da modalidade.

Já os jogos de vôlei de praia serão na Praia da Atalaia, enquanto que os duelos do vôlei de quadra serão nos ginásios Ivo Silveira e do Colégio São José. Os jogos de futsal serão disputados nos ginásios Gabriel João Collares e no Jucílio de Castro Fernandes.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC disputam fase Estadual dos Joguinhos Abertos de SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias