• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catarinense de Tiro com Arco acontece em BC neste sábado, 24

Os tiros serão dados a partir das 9h, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), no Bairro das Nações

TIRO COM ARCO

No próximo sábado (25), os atletas que participam do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco 2015 aliarão concentração e precisão para disputar a 4ª etapa indoor da competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os tiros serão dados a partir das 9h, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), no Bairro das Nações. O Campeonato é realizado de fevereiro a outubro, nas disciplinas indoor (em local fechado) e outdoor (ao ar livre).

A 4ª etapa é disputada por seis equipes, nas modalidades arco recurvo e composto, com dois rounds de 30 tiros para cada atleta. Os arqueiros se posicionam a 18m do alvo, atirando primeiro pela fase classificatória. Logo após, acontece o combate eliminatório, em que os atletas disputam diretamente. A premiação é entregue para o primeiro, segundo e terceiro lugar, nas duas modalidades.

Esta é a penúltima etapa indoor e é organizada pela Associação de Tiro com Arco de Itajaí e Vale do Itajaí (Atai), com apoio da Federação Catarinense de Tiro com Arco (FCTA) e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Tipos de arco

Arco recurvo: este arco é utilizado em todas as competições da Federação Internacional de Tiro com Arco, exigindo do atleta muita atenção para um tiro certeiro. No Pan- Americano 2015 de Toronto, a modalidade conquistou quatro medalhas de ouro para o Brasil, nas competições individuais e em grupo, tanto no feminino quanto no masculino.
Arco composto: é um tipo de arco mais tecnológico e com sistemas de roldana, que permite ao arqueiro manter o arco tensionado por mais tempo para efetuar a mira e o disparo. O arco composto não faz parte do quadro de modalidades das Olimpíadas nem dos Jogos Pan- Americanos.

 4ª etapa indoor do Campeonato Catarinense de Tiro com Arco 2015

Quando: 25 de julho
Horário: a partir das 9h
Onde: Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), localizado na Rua Libéria, nº 860, no Bairro das Nações.
Quanto: aberto ao público.

Click CamboriúEsporteCatarinense de Tiro com Arco acontece em BC neste sábado, 24
PUBLICIDADE

Últimas notícias