• O portal de notícias de Balneário Camboriú

20º Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) inicia nesta sexta-feira

Os jogos serão realizados de 10 a 17 de julho e contam com a participação de 23 escolas da cidade

(Arquivo FMEBC)
(Arquivo FMEBC)

Nesta sexta-feira (10), a partir das 14h30min, acontece a abertura oficial do 20º Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC), no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (G1), no Bairro dos Estados.

Toda comunidade está convidada a participar do evento, que conta com o desfile das delegações das escolas participantes, apresentação artística e o ritual do acendimento da pira olímpica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jogos, este ano, serão realizados de 10 a 17 de julho e contam com a participação de 23 escolas da cidade. O JEBC é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Educação.

O JEBC tem objetivo de promover a prática do esporte como continuidade do processo pedagógico vivenciado nas escolas e é destinado aos alunos-atletas com idade de 12 a 14 anos (categoria Infantil) e 15 a 17 anos (categoria Juvenil).

As disputas acontecem nos naipes masculino e feminino nas modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, judô, vôlei, surf, tênis de mesa e xadrez. Este ano também foram abertas inscrições para o PARAJEBC, mas não foi alcançado o número mínimo de escolas inscritas para realizar os jogos desta modalidade.

Click CamboriúEsporte20º Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC) inicia nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias