• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Finais do Brasileiro de Boxe acontecem neste final de semana em BC

No total, 194 atletas buscam no ringue a vitória e lutam pelo sonho de escrever o seu nome na história do Boxe

(Bruna Horvath /  Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

Os combates do Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú (SC), estão esquentando a cada luta. O evento teve inicio nesta segunda-feira (22), e vai até domingo (28), quando acontecem as emocionantes finais.

O ouro está cada vez mais próximo para quem segue na competição, no entanto, os desafios são cada vez maiores. As lutas acontecem sempre a partir das 14h, no Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), no Bairro das Nações, com entrada aberta ao público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No total, 194 atletas buscam no ringue a vitória e lutam pelo sonho de escrever o seu nome na história do Boxe. Na categoria Masculino Cadete disputam 123 jovens boxeadores e no Feminino Elite são 71 atletas que mostram a sua técnica.

Os pugilistas estão representando 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e encantam o público com o talento e dedicação ao esporte.

No segundo dia de combate (23), o atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Dione Vaz de Souza, calçou as luvas pelo município e fez uma bela luta com o adversário do Rio de Janeiro, Marcelo Bagatti, que acabou vencendo o catarinense.

O professor e técnico de boxe da FMEBC, Emerson Delagnolli, conta que essa era a estreia de Dione num Brasileiro e que, mesmo com a derrota, o atleta fez uma ótima luta.

“O adversário era mais experiente, já havia conquistado um Brasileiro, mas mesmo assim o Dione se manteve bem em todos os rounds, infelizmente não conseguiu a vitória, mas deu o seu melhor e representou muito bem a cidade e mostrou determinação no ringue”, ressalta.

Quem chamou a atenção do público foi a renomada boxeadora da Seleção, Adriana Araújo, primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha no boxe com o bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Como preparação, ela participa do Brasileiro em BC e, no segundo dia do evento (23), subiu no ringue e venceu por decisão unânime a adversária Aline Claudino, representante do Amazonas.

Sobre a atleta

Adriana Araújo, 33 anos, é baiana de Salvador e trocou as chuteiras pela luva de boxe. Ela começou a praticar a modalidade aos 17 anos, motivada por uma amiga que a convidou para uma aula com o intuito de melhorar o condicionamento físico e perder peso.

“Antes de começar no boxe eu gostava mesmo era de jogar futebol, mas depois que comecei a treinar peguei gosto e não parei mais”, revela. Adriana sempre foi uma mulher corajosa e acredita que isso transpareceu quando começou no boxe.

Ela conta que foi para o profissional em 2001, quando o seu primeiro treinador, Rangel Almeida, a conduziu para o Luiz Dórea, que disse que ela tinha potencial para ser campeã mundial.

“Quando escutei isso uma motivação enorme surgiu dentro de mim e fui alimentando aquilo.Então, em 2009 conquistei uma Bolsa Atleta do Governo Federal e consegui realmente me dedicar apenas ao boxe”, explica.

Sobre a conquista do bronze nas Olimpíadas de 2012, Adriana revela que nunca sequer havia sonhado que o boxe feminino estaria em uma Olimpíada e que quando isso aconteceu, ela se focou para estar entre as representantes do país e conquistar uma medalha.

“Foi uma grande satisfação na minha vida, tudo valeu a pena, sou realizada por isso”, conta a boxeadora.

A atleta veio para o Brasileiro de Boxe em BC brigar pelo ouro, além de se preparar para buscar mais medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Adriana também ressaltou a beleza de Balneário Camboriú e simpatia dos catarinenses.

“A cidade é muito bonita e com certeza quero voltar aqui outras vezes para conhecer melhor”, comenta.

O Campeonato Brasileiro de Boxe é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Federação Catarinense de Boxe com apoio da Prefeitura Municipal por meio da FMEBC.

Serviço:

O quê: Campeonato Brasileiro de Boxe
Quando: 22 a 28 de junho
Horário: A partir das 14h
Onde: Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), Rua Libéria, nº 860, Bairro das Nações
Quanto: Aberto ao público (No evento terá um ponto de arrecadação de agasalho e quem quiser contribuir é só levar a roupa e entregar na entrada do ginásio)

Click CamboriúEsporteFinais do Brasileiro de Boxe acontecem neste final de semana em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias