• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú FC e Recriarte disputam torneio internacional na Espanha

Em 2014, garotos da equipe sub-14 enfrentaram gigantes do futebol brasileiro na Camboriú Cup.
Em 2014, garotos da equipe sub-14 enfrentaram gigantes do futebol brasileiro na Camboriú Cup.

Ainda estamos no primeiro semestre de 2014, mas a temporada 2015 já reserva grandes acontecimentos para o Camboriú Futebol Clube e o Centro Educacional Recriarte. Em parceria, clube e escola vão disputar, em abril do próximo ano, a Mediterranean International Cup – MIC sub-14, na Espanha, ao lado de gigantes do futebol mundial como Real Madrid, Barcelona e Milan.

A MIC é uma tradicional competição que reúne os maiores clubes do mundo em disputas nas categorias de base. Grandes nomes do futebol mundial já disputaram o torneio. Entre eles, Cesc Fabregas e Gerard Piqué, da seleção espanhola, Marcelo, lateral da seleção Brasileira, e ninguém menos do que Lionel Messi, craque argentino. “Temos certeza de que esta será uma oportunidade única para nossos atletas. Eles vão ter a chance de jogar em um campeonato de onde saíram os melhores”, afirma a diretora do Recriarte, Rita Servelin.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2015, a MIC será disputada na região espanhola de Costa Brava. Na categoria sub-14, para nascidos em 2001 e 2002, além de Real, Barcelona e Milan, também estão confirmados a Inter de Milão, o Porto, de Portugal, e o Atlético Madrid. A abertura da competição será realizada em 1º de Abril, e a grande final será disputada no dia 5. “O Camboriú teve uma experiência internacional em 2004, em Viareggio, e isso nós levamos até hoje como aprendizado. Com certeza essa competição será tão importante quanto aquela para nós”, avalia o presidente da Cambura, José Henrique Coppi.

Os testes para os atletas interessados em fazer parte do grupo que viajará para a Espanha terão início em julho. Após a definição do elenco, além dos treinamentos, iniciará o processo de obtenção de visto e organização dos trâmites da viagem. “Nascidos em 2001 e 2002 devem entrar em contato conosco. Pretendemos montar um grupo muito forte para fazer bonito contra os gigantes na Europa”, comenta um dos responsáveis pela categoria sub-14 do Camboriú FC/Recriarte, Altamir Montibeller Filho.

Click CamboriúEsporteCamboriú FC e Recriarte disputam torneio internacional na Espanha
PUBLICIDADE

Últimas notícias