- PUBLICIDADE -

Tenista de Itajaí é vice-campeão do Banana Bowl

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

João Menezes no Banana Bowl - Foto William Lucas / Inovafoto
João Menezes no Banana Bowl – Foto William Lucas / Inovafoto

Itajaí (SC) – O fim de semana foi especial para João Menezes, da equipe ADK Tennis, de Itajaí. O jovem de 17 anos, que treina no Itamirim Clube de Campo, conquistou o vice-campeonato da 44ª edição do Banana Bowl, um dos torneios mais tradicionais do Brasil. Menezes também foi campeão de duplas ao lado de Orlando Luz, justamente seu algoz na final de simples.

Atual número 27 do ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis), Menezes fez a final da categoria 18 anos contra Luz, 21º do mundo. O jogo foi disputado domingo (23), na quadra central do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto.

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas Luz conseguiu quebrar o serviço de Menezes no oitavo game, confirmar o saque em seguida e fechar em 6/3. Na segunda parcial, o tenista da ADK reagiu, salvou quatro match-points, mas acabou perdendo por 7/5. Há 33 anos um brasileiro não ficava com o título do Banana Bowl.

Um dia antes, Menezes e Luz conquistaram o título de duplas após vitória sobre o japonês Naoki Nakagawa e o argentino Lautaro Pane por 2 sets a 0, com duplo 6/2. “A gente jogou bem tranquilo, estava bem confiante em função das simples. A gente usou a dupla para se soltar e fizemos um bom jogo”, destacou Menezes, que nesta semana estará no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. O torneio também reunirá alguns dos principais tenistas do circuito mundial infanto-juvenil.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.