• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Técnicos do tênis de Itajaí participam de conferência mundial no México

Marcos Daniel e Roberto Carvalho no México - Foto: Arquivo Pessoal
Marcos Daniel e Roberto Carvalho no México – Foto: Arquivo Pessoal

Os atletas da ADK Tennis, de Itajaí, não são os únicos da equipe a viajarem pelo mundo. Os treinadores, que têm como base o Itamirim Clube de Campo, também percorrem os cinco continentes, seja acompanhando os tenistas, como participando de cursos para se qualificarem ainda mais. Nesta semana, os técnicos Marcos Daniel e Roberto Carvalho estão em Cancun, no México, para a Conferência Mundial de Treinadores da Federação Internacional de Tênis (ITF). O evento, de 5 a 9 de novembro, é considerado o mais importante que existe para os técnicos da modalidade e ocorre a cada dois anos.

O tema da conferência em 2013 é “O desenvolvimento a longo prazo de um jogador de alto desempenho”. Serão realizadas apresentações relacionadas a quatro idades distintas da evolução do tenista: fase de construção (até 10 anos de idade), fase de desenvolvimento (de 11 a 14 anos), júnior (de 15 a 18 anos) e transição para o profissional (de 19 a 23 anos).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Coordenador técnico da ADK Tennis, Marcos Daniel foi a Cancun a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e fala sobre a importância do congresso. “É o evento mais importante que existe para os treinadores. Aqui ficaremos sabendo de todas as novidades do mundo do tênis, como novas tecnologia e métodos de treinamento”, explica Marcos Daniel, que fará uma demonstração em quadra, acompanhado de um dos palestrantes.

O evento organizado pela ITF, em conjunto com a Federação Mexicana de Tênis, vai até sábado no Iberostar Cancun Resort.

Patricio Arnold no ATP Finals

Outro coordenador técnico da ADK Tennis, Patricio Arnold está em Londres, na Inglaterra, acompanhando o tenista brasileiro Bruno Soares no ATP World Tour Finals. Bruno joga ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor dupla do ano. Com seis títulos conquistados na temporada em dez finais disputadas, o brasileiro tenta a sua maior conquista na carreira no Torneios dos Campeões da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“Estou acompanhando o Bruno para alinhar um calendário de ações do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis [CBT]. O objetivo é levar um ou dois tenistas em fase de transição a certos torneios ATP em 2014, para eles conhecerem o circuito e treinarem com alguns dos melhores tenistas do mundo”, destaca Arnold, lembrando que a ação tem como objetivo principal acelerar o processo de evolução e crescimento dos tenistas brasileiros em transição.

A parceria inicia entre CBT e Bruno Soares, mais a ideia é incluir neste processo o tenista Marcelo Melo, que também participa do ATP Finals em Londres e, assim como Bruno, está entre os melhores do mundo no ranking de duplas.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

Click CamboriúEsporteTécnicos do tênis de Itajaí participam de conferência mundial no México
PUBLICIDADE

Últimas notícias