- PUBLICIDADE -

Rally Transcatarina: o resumo do Brasil em um só lugar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria

Nove estados estarão representados no 5º Rally Transcatarina. Foto: Márcio Machado/DFOTOS
Nove estados estarão representados no 5º Rally Transcatarina. Foto: Márcio Machado/DFOTOS

São 163 duplas inscritas que representarão mais de 60 cidades de oito Estados e um Distrito. Esse é o saldo de participantes do 5º Rally Transcatarina que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho, com largada em Fraiburgo rumo a Balneário Camboriú, SC. Estão representados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Entre as duplas vindas de outros Estados, estão Olair Fagundes/Robson Contador Buhr, de Cuiabá, MT, e Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto, de São Paulo, SP. Mas, o que leva alguém a dirigir por mais de 1.500 quilômetros (ida e volta) para fazer um rali de aproximadamente 800 quilômetros? Só um off-roader de verdade é capaz de entender. “É difícil explicar aos familiares, colegas de trabalho e pessoas próximas o que nos motiva a enfrentar quilômetros de estradas só para dirigir ainda mais”, falou o piloto Alfredo. “Além da paixão pelo esporte, este é um momento que esquecemos do estresse do dia a dia, e nos concentramos apenas na prova… Há um título em questão e queremos conquistá-lo. É um momento único, onde nos libertamos de tudo e mantemos o foco em um único objetivo: a vitória”, completou.

Desta mesma opinião compartilha o piloto mato-grossense Fagundes que, assim como todos os competidores, terá de atravessar rios, sobrepor pedras, erosões, fazer curvas em alta velocidade e desempenhar boa pilotagem em terrenos que apresentarão diversas características, dentre as quais, piso 100% arenoso. “Gostamos de adrenalina e de superar desafios. O Rally Transcatarina sempre nos proporciona isto e um pouco mais. Estamos ansiosos para subir e descer morros, encarar trechos de lama e o frio, algo que não estamos acostumados, pois Cuiabá é muito quente”, comentou o piloto Fagundes.

Para os off-roaders, o Rally Transcatarina oferece lazer e diversão dentro de uma competição. “É por isso que as melhores equipes marcam presença no certame, o que torna a competitividade extremamente elevada”, afirmou Fagundes. “Saber que estaremos entre times renomados, reconhecidos nacionalmente, é um motivo a mais para alinhar o 4×4 neste grid. É a certeza de disputas acirradas e muita emoção”, declarou Alfredo.

Faltam apenas sete dias para a largada, mas para os que moram longe de Fraiburgo é bom começar a arrumar as malas e se preparar físico e psicologicamente para os três dias de disputas, que serão inesquecíveis.

Roteiro – 5º Rally Transcatarina

17 de julho – Prólogo em Fraiburgo
18 de julho – Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
19 de julho – Canoinhas – Mafra – Rio Negrinho
20 de julho – Rio Negrinho – Guaramirim – Balneário Camboriú


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.