• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lutadores de MMA são expulsos da equipe após briga

Kauê Mena e Maiquel Falcão. Divulgação.
Kauê Mena e Maiquel Falcão. Divulgação.

Marcelo Brigadeiro, líder da equipe em que os lutadores que se envolveram em uma briga na madrugada de domingo (07) faziam parte, comentou o ocorrido e comunicou o desligamento deles da equipe. Segue a nota:

“Eu, Marcelo Brigadeiro, na qualidade de líder da equipe Company Fight/RFT venho por meio desta emitir uma declaração oficial a respeito do lamentável episódio da briga envolvendo os atletas Maiquel Falcão e Kauê Mena.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente gostaria de deixar claro que segundo a minha interpretação dos fatos, não acredito que nenhum dos envolvidos seja inocente, todos erraram, em maior ou menor proporção. A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta. A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa. O próprio Kauê Mena, que se encontra em coma na UTI do Hospital do Coração e Balneário Camboriú, também carrega consigo uma parcela de culpa pelo ocorrido pois o mesmo, como atleta profissional de MMA, não deveria estar na rua no horário do ocorrido.

Deixo claro também que a atitude desses dois atletas não refletem o comportamento de toda a nossa equipe. Somos conhecidos por sermos uma das mais vitoriosas equipes do mundo mas também por sermos uma verdadeira família de atletas e homens de bem, de caráter idôneo e de comportamento exemplar como é de se esperar dos verdadeiros praticantes de artes marciais. As atitudes de Maiquel Falcão e de Kauê Mena não condizem com o que é pregado por mim e praticado pelos meus alunos, nem pelo que é esperado por parte de nossos patrocinadores e parceiros comerciais.

Entendo que como profissionais e praticantes de artes marciais não devemos e nem podemos estar associados a vida noturna, a brigas e confusões e ao consumo de álcool. Temos o dever de servirmos de exemplo para a sociedade e sobretudo para as crianças que nos tem como heróis.

Quem me conhece sabe do imenso amor que sinto pelo meu trabalho e por meus alunos, a quem trato como filhos, e aonde incluo Maiquel Falcão e Kauê Mena. Porém, como mestre ou “pai”, como os próprios me chamam, não devo e nem posso fechar os olhos frente às falhas dos meus meninos. Por todo o dito anteriormente, é com o coração partido e uma grande tristeza que comunico oficialmente que Maiquel Falcão e Kauê Mena não integram mais a equipe Company Fight/RFT.

Por fim, espero que esta tragédia sirva como lição para todos nós. Que possamos perceber o quanto uma simples e infeliz ação pode repercutir de forma negativa e permanente em nossas vidas. Que aqueles que estão iniciando em nossa profissão entendam que escolher por ser atleta não é uma escolha de profissão e sim de uma filosofia de vida que implica em abdicação, disciplina e obediência.

Marcelo Brigadeiro”

2 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse meu parente, me vingaria desses frangos pivetes marginais que são valentões em gangue… A prostituta não precisava chamar os frangos, pois nem acertou o tapa.

    • seu otária eles quase morreram, por um brincadeira, se fosse em outro lugar teria levado um tiro na cara esses otários.

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteLutadores de MMA são expulsos da equipe após briga
PUBLICIDADE

Últimas notícias