• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Volvo Ocean Race: Puma chega em primeiro em Itajaí

volvo ocean race
Puma supera telefônica e chega em primeiro em Itajaí. Foto: Ian Roman / VOR

A equipe Puma se manteve firme em relação ao ataque implacável da Telefónica para conquistar uma vitória épica na 5ª etapa da Regata Volta ao Mundo nesta sexta-feira (06), cruzando a linha de chegada em Itajaí, com uma pequena margem para o vencedor, após o time espanhol ter ameaçado executar uma das maiores reviravoltas da competição.

Depois de mais de 7.500 milhas náuticas de corridas desde Auckland, passando por condições brutais no Oceano Antártico e ao redor do Cabo Horn, a equipe Puma chegou a Itajaí sob o sol de 16h09min51, hora local (19:09:51 UTC), registrando a sua primeira vitória da edição 2011-12 da Regata. Telefónica, numa perseguição emocionante, completou o percurso logo atrás, às 16h22min29, hora local.
Considerados heróis, os velejadores da Puma e da Telefónica receberam as boas-vindas de dezenas de barcos de espectadores, que os escoltaram nos últimos 10 quilômetros do percurso.
Em terra firme, as multidões alinhadas ambos os lados do rio que conduz à Vila da Regata, onde milhares de pessoas aplaudiram e acenaram para as equipes na chegada ao cais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os capitães Ken Read (Puma) e Iker Martínez (Telefónica), se mostraram emocionados com o calor do acolhimento de suas equipes na chegada a Itajaí. “Isto é incrível”, disse Martínez na doca enquanto acenava para os fãs da corrida que estavam na torcida. “Tantas pessoas aqui para nossa chegada, uma surpresa e uma honra.” “Eu quero agradecer a todos por terem vindo nos ver”, disse à multidão na cerimônia de entrega de prêmios. “Muitos de nós já fez um monte de corridas da Volvo, mas nunca recebemos uma recepção como esta. Muito obrigado.”

Click CamboriúEsporteVolvo Ocean Race: Puma chega em primeiro em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias