- PUBLICIDADE -

Volvo Ocean Race: Puma chega em primeiro em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

volvo ocean race
Puma supera telefônica e chega em primeiro em Itajaí. Foto: Ian Roman / VOR

A equipe Puma se manteve firme em relação ao ataque implacável da Telefónica para conquistar uma vitória épica na 5ª etapa da Regata Volta ao Mundo nesta sexta-feira (06), cruzando a linha de chegada em Itajaí, com uma pequena margem para o vencedor, após o time espanhol ter ameaçado executar uma das maiores reviravoltas da competição.

Depois de mais de 7.500 milhas náuticas de corridas desde Auckland, passando por condições brutais no Oceano Antártico e ao redor do Cabo Horn, a equipe Puma chegou a Itajaí sob o sol de 16h09min51, hora local (19:09:51 UTC), registrando a sua primeira vitória da edição 2011-12 da Regata. Telefónica, numa perseguição emocionante, completou o percurso logo atrás, às 16h22min29, hora local.
Considerados heróis, os velejadores da Puma e da Telefónica receberam as boas-vindas de dezenas de barcos de espectadores, que os escoltaram nos últimos 10 quilômetros do percurso.
Em terra firme, as multidões alinhadas ambos os lados do rio que conduz à Vila da Regata, onde milhares de pessoas aplaudiram e acenaram para as equipes na chegada ao cais.

Os capitães Ken Read (Puma) e Iker Martínez (Telefónica), se mostraram emocionados com o calor do acolhimento de suas equipes na chegada a Itajaí. “Isto é incrível”, disse Martínez na doca enquanto acenava para os fãs da corrida que estavam na torcida. “Tantas pessoas aqui para nossa chegada, uma surpresa e uma honra.” “Eu quero agradecer a todos por terem vindo nos ver”, disse à multidão na cerimônia de entrega de prêmios. “Muitos de nós já fez um monte de corridas da Volvo, mas nunca recebemos uma recepção como esta. Muito obrigado.”


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.