• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chegada dos barcos da Volvo Ocean Race em Itajaí é adiada

vel viladaregata RonaldoSilvaJr 625As chegadas do barco da Volvo Ocean Race em Itajaí estavam previstas para o próximo dia 4. Porém, agora, o prazo foi aumentado em dois dias. A “culpa” está no percurso desde Auckland, na Nova Zelândia, até a cidade catarinense, que envolve ondas altas, ventos, além da passagem pelo temido Cabo Horn.

Na quinta etapa, só o francês Groupama não encontro problemas. O barco, que deve ser o primeiro a chegar, está cerca de 4.800 km de Itajaí de um total de 12.424 km. Entre os outros cinco concorrentes, quebras e lesões em velejadores se acumulam. Segundo colocado, o Puma é o menos afetado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

– O cronograma de trabalho segue normalmente e esperamos entregar toda a estrutura pronta até o fim da semana. Os brasileiros verão o mesmo show de entretenimento das outras paradas – disse o organizador da Volvo Ocean Race, Ola Astradsson.

O maior evento de vela oceânica do mundo receberá cerca de 150 mil pessoas. A Vila da Regata terá atrações como cinema 3D e simulador de regatas.

A escolha de Itajaí (única parada na América do Sul) foi motivada pela localização privilegiada do município, próximo ao Balneário de Camboriú e apenas sete quilômetros do Aeroporto de Navegantes, a 81 quilômetros do Aeroporto de Joinville e a 106 quilômetros do Aeroporto de Florianópolis. No Brasil, as últimas passagens da VOR foram no Rio de Janeiro, em 2006 e 2009.

Click CamboriúEsporteChegada dos barcos da Volvo Ocean Race em Itajaí é adiada
PUBLICIDADE

Últimas notícias