Academias ao ar livre começam a ser instaladas em BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está iniciando a implantação de academias ao ar livre. As duas primeiras unidades serão instaladas na Avenida Martin Luther (Binário) e outras dezoito devem entrar em funcionamento até o final deste ano, totalizando vinte academias que objetivam melhorar a qualidade de vida da população através da prática de atividades físicas.

Na Martin Luther as academias ficarão em frente à prefeitura e na esquina da Rua Israel. Cada uma contará com dez aparelhos, sendo: um multiexercitador (seis funções), simulador de cavalgada, alongador, surfe, pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, esqui, rotação diagonal, rotação vertical. Os locais contarão também com uma placa orientativa, que explica o funcionamento dos equipamentos.

O investimento total da Prefeitura nestas vinte academias será de R$ 269 mil. O coordenador de projetos da FME, Paulo Roberto Carneiro, explica que a Secretaria de Obras já está preparando as bases para a instalação dos equipamentos, que deve ser concluída em aproximadamente vinte dias, caso o tempo continue sem chuvas.

As academias ao ar livre poderão ser utilizadas por pessoas de qualquer faixa etária, já que são projetadas para que os usuários utilizem o peso do próprio corpo, respeitando seus limites, evitando a sobrecarga. Carneiro disse ainda, que a Fundação colocará professores de educação física em horários pré-determinados para atender os usuários que não estiverem habituados com os exercícios físicos.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, afirma que as academias ao ar livre vem ao encontro das obras e ações de humanização que vem sendo desenvolvidas pela Prefeitura. “Estamos pensando a cidade de uma forma que ela sirva as pessoas em primeiro lugar”, conta o prefeito. “A humanização é tratada com prioridade nas obras do sistema viário entregues recentemente e as academias complementam esta idéia, pois proporcionam a toda população, sem distinção, a oportunidade de cuidar do corpo, evitando diversos tipos de problemas”, destaca Piriquito.

Neste final de semana o prefeito deve acompanhar as obras das academias ao ar livre e visitar outros pontos que poderão receber os equipamentos. Além da Avenida Martin Luther, a Praça da Bíblia que está sendo revitalizada também receberá duas unidades deste projeto.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -